Como parte das intervenções urbanísticas que estão ocorrendo em Natal, relacionadas principalmente a obras de drenagem e esgotamento sanitário, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) anuncia mudanças no trânsito de veículos na marginal da BR-101, a altura do Natal Shopping. A partir das 6h do sábado (27), o trecho de 190,5 metros entre o posto Planalto e o shopping vai estar interditado ao tráfego por conta da implantação de um tronco coletor da bacia de esgotamento I, com o assentamento de tubulação de 500 milímetros a cargo da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).
A interdição da via lateral da BR-101 contempla o trecho entre os quilômetros 94,3 (rua Ataulfo Alves) e 94,9 (interseção com a avenida Brancas Dunas) vai ser de 20 dias e vai até o dia 16 de agosto.
A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) já informou, através de edital, que uma segunda intervenção de 30 dias deverá ocorrer entre 17 de agosto e 15 de setembro para a continuidade em mais 365,36 metros na marginal da BR-101, no trecho entre as intersecções das ruas Senador Ferreira de Souza e Desembargador Túlio Bezerra de Melo.
Por conta dessas obras de drenagem, a Semob informa que o itinerários dos transportes coletivos que transitam pela marginal da BR-101 obedecerá o seguinte roteiro, enquanto durarem mas obras de saneamento da Caern: rua Ataulfo Alves (Posto Planalto), rua Frei Henrique de Coimbra (praça dos Eucaliptos) com retorno à rodovia federal BR-101 avenida Brancas Dunas (Natal Shopping).
À medida que a execução das obras de cada trecho seja concluída, a marginal será liberada ao tráfego de veículos. De acordo com a Semob, as linhas de ônibus correspondentes a para de ônibus próximo à passarela do Natal Shopping serão transferidas para a existente ao lado do Carrefour, voltando à situação normal após a conclusão dos serviços de drenagem da via lateral da BR-101.
Segundo o pedido de nº 7.185 de autorização de intervenção em via pública pela Construtora Torres e Melo Ltda (Constem), que foi emitida na terça-feira (23) a interdição da marginal vão viabilizar a instalação de coletor tranco e rede para atender a obra do Grupo Capuche e Natal Shopping.
O chefe do Departamento de Fiscalização de Trânsito da Semob, Carlos Eugenio de Oliveira, disse que a operação para orientar os desvios dos veículos contará com 10 agentes de trânsito, 10 fiscais de transporte mais quatro viaturas da SEMOB que estarão orientando sobre as condições de tráfego na região e preservando a segurança dos usuários da via.
Oliveira recomenda que que “os condutores respeitem a sinalização dos desvios, reduzam a velocidade e se necessário pedir informações proceda de forma a não atrapalhar a fluidez no trânsito”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI...