quinta-feira, 4 de julho de 2013

Justiça realiza casamento comunitário com 81 casais em Natal

Cerimônia coletiva aconteceu nesta quinta-feira (4).
Realização faz parte do programa Justiça na Praça.

Casamento comunitário aconteceu nesta quinta-feira, em Natal (Foto: Wesley Morais)
Casamento comunitário aconteceu nesta quinta-feira, em Natal (Foto: Wesley Morais)
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte realizou um casamento comunitário com 81 casais nesta quinta-feira (4), em Natal. A iniciativa faz parte do programa “Justiça na Praça”, que realizou sua 37ª edição.
O casal mais novo desta edição, os estudantes Wesliane Lima, de 16 anos, e Duartson Lima, de 21, se conheceram há um ano e desde então decidiram oficializar a união, apesar da pouca idade. Eles disseram que procuraram o cartório próximo à residência dos pais e foram informados da possibilidade de casarem de forma gratuita. “Estamos imensamente felizes por nos casarmos e também pela oportunidade”, disse Wesliane.
Amigos há anos, a recepcionista Alane Rodrigues, mulher do garçom Ednaldo Bezerra e os autônomos Cátia Liliane e Djackson Silveira, comemoraram o casamento 'praticamente em família'. “Muito bom podermos realizar um momento tão especial junto com amigos queridos”, disseram.
A celebração foi conduzida pela juíza Marina Melo, titular da Comarca de Jucurutu, na região do Seridó. A magistrada atua como celebrante dos casamentos do Justiça na Praça há mais de dois anos. “Estou casando vocês para serem felizes na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Não é para daqui há uns meses vocês procurarem a Justiça de novo para se divorciar”, alertou a magistrada, arrancando risos da plateia.

Os novos casais deixaram o Justiça na Praça já com a certidão de casamento em mãos. “Vocês agora têm a obrigação de procurarem uma conveniência harmoniosa e e de seguirem o que prometeram perante à Justiça”, destacou a juíza Marina Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI...