quarta-feira, 31 de julho de 2013

Cobertura metálica da Arena das Dunas começa a ser instalada

om entrega prevista para 31 de dezembro deste ano, a Arena das Dunas ultrapassou os 79% de conclusão no mês de julho, segundo informações da construtora responsável pelo projeto – o número oficial é 78,25%. Na noite desta terça-feira, a cobertura do estádio começou a ser instalada. A primeira peça da estrutura metálica foi içada poucos dias antes do prazo indicado pelo consórcio responsável pela obra, que era a primeira quinzena de agosto.
A área destinada ao campo recebe os ajustes quanto a parte da drenagem, com a construção de calhas e a colocação de tubos para o escoamento da água. Para o plantio do gramado, a etapa deve ser iniciada após o nivelamento do terreno, com a introdução de brita e barro.
No setor de obras, operários trabalham na conclusão das escadarias e rampas que darão aos torcedores em dias de jogos. Há também outra frente de trabalho na área destinada a circulação de torcedores, com um extenso calçadão desde o estádio até o antigo kartódromo, compreendendo todo o largo do antigo Machadão.
dscf2289a

Arcebispo de Natal reafirma nova postura da Igreja

dom jaime TN
Superar e transformar as estruturas arcaicas da Igreja bem como posicionar-se com despojamento e simplicidade indo em busca do outro. Para o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, essa foi a principal orientação que o papa Francisco deixou para bispos e padres do mundo inteiro durante a 27ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Os discursos e afirmações do pontífice geraram ainda a reflexão sobre a perda de fieis na maior instituição religiosa do mundo. “A Igreja está bastante distante das pessoas, das periferias”, afirmou Dom Jaime.
Ontem à tarde, o arcebispo recebeu a imprensa para comentar sobre a visita do papa ao Brasil. Dom Jaime ressaltou vários aspectos dos 26 discursos proferidos durante a JMJ, entrevistas concedidas à jornalistas e dois encontros com bispos brasileiros e sulamericanos. “O papa nos instou muito para a atenção do despojamento, simplicidade, não nos submetermos a uma mentalidade de príncipes na igreja, mas de servidores, de pobres, que estejam junto do povo. A grande mensagem é essa: sair de si, abrir-se, ir ao encontro. Levar nosso Senhor às pessoas”, comentou.
CLIQUE AQUI e confira mais informações na Tribuna do Norte

terça-feira, 30 de julho de 2013

VEJA O IDH DOS MUNICIPIOS DO RN.


EM NATAL:Passarela para…cavalos?

QUE COISA NÃO!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas o problema é pra lá de visível: um homem montado em um cavalo atravessa a passarela que cruza a BR-101 entre os shoppings Via Direta e Natal Shopping.
A passarela liga um shopping a outro…e uma via da BR à outra…

Frei Fernando Rossi, que acompanhava Frei Damião, morre aos 95 anos

Morreu neste domingo (28) o Frei Fernando Rossi, 95 anos, que acompanhava Frei Damião durante as missões realizadas em cidades do Nordeste. O religioso estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Santa Rita, no município de Palmeira dos Índios, desde a última quinta-feira (25), por conta de problemas cardíacos. A informação da morte foi confirmada pela Província Nossa Senhora da Penha do Nordeste do Brasil, ordem à qual o frei era vinculado. 
Arquivo/PNSPNB.Frei Fernando costumava acompanhar Frei Damião durante as missõesFrei Fernando costumava acompanhar Frei Damião durante as missões

De acordo com o laudo médico, Frei Fernando Rossi morreu após apresentar infecção generalizada e complicações causadas por uma doença pulmonar crônica. O frei vivia há mais de 15 anos, na Vila São Francisco, localizada no município alagoano de Quebrangulo, onde ele será velado e sepultado.

Biografia

Frei Fernando Rossi, filho de casal Frederico Rossi e Ana Lúcia e cujo nome de batismo era Guiseppe Rossi, nasceu aos 20 de julho de 1918, na Itália, trouxe a vocação para a vida religiosa depois de 13 anos de estudos no Seminário e ordenou-se padre no dia 29 de fevereiro de 1942, precisamente há 70 anos.

Uma vida preciosa aos olhos de Deus e a Ele dedicada, na ordem dos capuchinhos, como frade religioso, seguidor do Seráfico Pai São Francisco, Frei Fernando Rossi abraçou a vida missionária. Seus superiores italianos o enviaram ao Brasil, especificamente, para Recife, chegando em 1947, quando recebeu ordens para acompanhar o missionário Frei Damião de Bozzano nas missões, cujo companheirismo só iria se desfazer com a morte de Frei Damião em 31 de maio de 1997, com uma convivência de mais de 60 anos.

O frei residiu por 17 anos, no Convento de São Félix de Cantalice, bairro do Pina, no Recife, até que o ministro-geral da Ordem, John Corriveau, passou a administração do convento para os religiosos brasileiros. Depois disso, ele mudou para a Vila de São Francisco, em Quebrangulo estado de Alagoas onde passou 16 anos.

domingo, 28 de julho de 2013

Novas cédulas de 5 e 2 reais circularão na segunda-feira

O Banco Central coloca em circulação, na segunda-feira, as novas cédulas de 5 e de 2 reais.
É bom lembrar que as notas antigas continuam valendo até que sejam totalmente substituídas.
As cédulas da “Nova Família do Real” têm tamanhos diferentes e novos instrumentos para dificultar a falsificação.

Robinson seria o candidato do PMDB?

E se o PMDB romper com o governo Rosa, como quer o ministro Garibaldi Filho, como quer o deputado Walter Alves, mas como não quer o deputado Henrique Alves?
Henrique já disse que o PMDB caminha para não ter candidato ao governo.
Ele, que seria um nome em discussão, não vai para disputa majoritária.
O ministro Garibaldi, que desbanca Deus e o mundo nas pesquisas, também se diz fora da disputa. Já foi governador duas vezes e sabe que o cenário hoje não é nada interessante.
O nome do deputado Walter Alves, filho de Garibaldi, desponta como uma solução entre aliados.
Mas o projeto não deverá passar de solução discutida em reuniões de aliados.
Garibaldi tem dito que Walter ainda é novo, tem outros projetos antes de chegar a esse…que está nos planos, claro, mas não para agora.
E nesse momento de Brasil combalido e sem rumo, o melhor para quem está no começo de uma carreira política de sucesso, é esperar…para saber aonde tudo isso vai parar.


Então restaria ao PMDB apoiar uma candidatura de outro partido.
Seria Wilma de Faria a candidata do PMDB?
Wilma, que anda bem na foto pelo Estado afora, sabe, assim como Garibaldi, que governar agora não é como eles governaram antes…e não deve disputar o governo.
Seria o vice-governador Robinson Faria?
Por quê não?


Num almoço na praia de Jacumã, no verão passado, o deputado Henrique Alves chegou a dizer que “Robinson não”.
Mas…uma vez rompido com Rosalba, e sem um nome forte para disputar nem apoiar….se arriscaria o PMDB a criar uma candidatura de última hora para sair das urnas, mais uma vez, derrotado?
Então, para ganhar, o que poderia não ser, pode passar a ser…já que a política é dinâmica como dizem os filósofos do setor.
E como ganhar é o que interessa, o PMDB poderia, sim, apoiar a candidatura de Robinson, que tenta viabilizar o nome no vácuo do desgaste do governo, e ainda atrair a vice-prefeita Wilma de Faria para a chapa do Senado, como sonha Wilma.
Para um peemedebista vendo o circo pegar fogo, Robinson governador e Wilma senadora…com apoio do PMDB…poderia fazer um estrago sobre o modelo atual no Rio Grande do Norte.
Convém esperar…e entender que o momento é de especular. Fazer contas. Somar mais do que subtrair…ouvir mais do que falar…e acompanhar a voz das ruas.

América aposta em Argel Fucks para recuperar o time

Depois de passar quase um ano e meio sob o comando de Roberto Fernandes, o América decidiu trocar de treinador devido ao baixo rendimento do time na disputa da série B do Brasileiro. Para o seu lugar, foi contratado o gaúcho Argel Fucks, que, na sua época de jogador, era conhecido pelo seu estilo duro de marcar e por ser um zagueiro de raça, que não admitia ser derrotado. E é esse estilo que ele carrega na sua curta carreira de técnico. Durante os treinos, o que se ouve são muitas cobranças, reclamações e até palavrões, sempre na busca por melhorar o rendimento dos jogadores.

Nessa entrevista concedida a TRIBUNA DO NORTE, no dia da sua chegada, ele fala sobre o que pensa do futebol, como armar o América e tirar o time dessa situação e afirma que, só com trabalho é possível recuperar o clube dentro da competição. 

Adriano Abreu
Novo treinador rubro chega ao clube sob pressão por melhores resultados e afirma que só o trabalho vai tirar o time dessa situaçãoNovo treinador rubro chega ao clube sob pressão por melhores resultados e afirma que só o trabalho vai tirar o time dessa situação

Como é chegar a um clube que vem brigando na parte de baixo da tabela? O que você conversou com os jogadores?

Para mim, não existe novidade. Não é a primeira vez que chego em um clube que está nessa situação. Ano passado cheguei ao Joinville e o time era vice lanterna do campeonato catarinense, em cinco jogos tinha três derrotas e dois empates. Conseguimos reverter e terminamos brigando pelo título. Isso é uma situação normal. Recentemente, no campeonato paulista, pegamos o Red Bull na vice lanterna. O mais importante, nesse momento, é agregar todo mundo, ter essa união, todo mundo trabalhando da mesma forma. Por isso, tomei a decisão de manter toda a comissão técnica.

Mas, só união basta para formar um time?

O importante é todo mundo junto para, a partir daí, você começar construir um padrão de jogo, uma equipe como a gente gosta, competitiva, aguerrida, com uma transpiração, uma vibração muito forte dentro de campo. Agora, isso não acontece do dia para noite, precisamos de um pouco de tempo para adquirir tudo isso. No meu primeiro dia no clube já quis fazer um coletivo, conhecer os atletas de perto, porque não podemos perder tempo com nada. 

Já conseguiu conhecer o elenco?

Alguns jogadores do atual elenco do América já trabalharam comigo em outros clubes e isso facilita um pouco. Acho muito importante ter o entrosamento de jogador com o técnico e vice versa. Então, sempre é bom saber os nomes dos atletas que estão no clube.  Com calma e tranquilidade vamos implementando bem nossa forma de trabalhar.

O América vem sofrendo com a ausência de Cascata no meio-campo. Como armar o time sem o camisa 10?

São coisas normais do futebol e não podemos jogar as justificativas em cima da ausência de um jogador. Futebol é um esporte coletivo e não individual e precisamos de todos que estão aqui. Se fosse tênis era mais fácil, porque o atleta resolve sozinho. Aqui não. Precisamos do grupo todo.

Já decidiu que esquema tático vai utilizar no América?

Às vezes a preferência de um treinador em jogar nesse ou naquele sistema não é a que tem que prevalecer. Tudo depende das peças que o elenco dispõe. O Norberto e o Rai são muito mais alas do que laterais, são mais ofensivos que defensivos. Temos que ter essa preocupação na hora de armar o time. Lógico que não vamos resolver os problemas do América em dois, três treinos. O mais importante é que a equipe tenha uma postura diferente, mais agressiva, de time grande, coisa que o América já. Esse clube estava na série A até pouco tempo atrás. Precisamos nos recuperar dentro do campeonato é com esse pensamento que vamos buscar as nossas diretrizes, nossa afirmação, sempre trabalhando muito e focando o nosso trabalho. 

Como fazer isso?

Esse é o momento de todo mundo trabalhar muito, o grupo inteiro precisa se sacrificar, a comissão técnica também, todo mundo se ajudando, até que possamos sair dessa situação incômoda. 

O momento é de observações ou você já pediu reforços?

Vamos com calma, primeiro temos que ver o elenco. Tem jogador que nem estreou ainda. Vamos analisar as carências que a equipe tem. A verdade é que, quem vai dizer que vamos precisar contratar é o próprio time. Se o América estiver bem, não vamos precisar contratar. Se o time não estiver atravessando um bom momento, e, dentro de uma realidade financeira do que o clube pode, vamos procurar no mercado alguns reforços. Mas, com calma, não podemos dar um passo maior que a perna. Vamos dar oportunidades aos jogadores e eles que vão mostrar que merecem ficar. Depois vamos ter reuniões com a direção.

Índio Oliveira e Max vão ser avaliados por você?

Para mim, não existe essa de jogador treinar afastado. Passei 17 anos da minha vida como jogador e isso é muito ruim. Esses jogadores estão passando por uma suspensão, os dois são importantes para o clube.  Conheço muito bem o Max, um jogador importantíssimo para o América, identificado com o torcedor, com o clube. O Índio Oliveira é um garoto jovem, com um potencial fantástico, de extrema capacidade e o que ele precisa é se tornar um pouco mais profissional, disciplinado. No momento em que eles estiverem livres das suas punições, vão se integrar ao elenco e pretendo usá-los na primeira partida que puder.

Desde que você chegou, o América não teve muito tempo para treinar e já tem dois jogos nessa semana. Como formar um time assim?
É um desafio. Como acertamos, sabíamos que teríamos essa sequência de jogos. A mágica é trabalhar e ganhar as partidas. Não existe outra maneira no futebol. Muito trabalho, muita dedicação. No futebol, você faz tudo certo, melhor treino, o melhor coletivo, cuida de tudo, para quê? Para correr o risco de que, em 90 minutos, as coisas dêem certo. Se a bola bate na trave e entra, tudo fica certo. Se a bola bate na trave e sai, já tem coisa errada. O treino já não foi bom, o treinador não é isso, o jogador também. Isso é o futebol.

A pressão incomoda?

 Quem está no futebol, tem que se acostumar com isso. É um esporte muito competitivo, que cobra muito, elogia muito, você vai do céu ao inferno e vice versa muito rápido. O que vai ditar isso é o resultado. Quero que o torcedor entenda que vamos trabalhar de corpo e alma. O que venho fazendo, desde o primeiro dia, não é tipo. Quem me conhece, sabe que trabalho assim. Visto a camisa mesmo. A instituição sempre está acima de qualquer coisa. Temos que pensar sempre no lado coletivo e não no individual e é sempre dessa forma que iremos fazer nosso trabalho. Isso é natural. 

Você cobra muito nos treinamentos. Tem que existir essa cobrança aos jogadores?

Normal, isso é o futebol. Dentro de uma linha de respeito, temos que cobrar, mostrar o que está certo ou errado. Era só lembrar como estava a nossa seleção brasileira antes do Luiz Felipe Scolari e como está agora. Essa é maneira do futebol. Por enquanto só conheço essa forma de trabalhar. Gosto de dar uma liberdade aos jogadores, mas também cobro muito. É necessário saber o momento de elogiar. Cobro meus jogadores sempre de forma interna. Defendo meus jogadores até o fim. Não contratei nenhum deles, mas, a partir do momento em que tornei técnico do América, eles foram contratados por mim. A responsabilidade é minha. Trato eles como trato meus filhos. Não são apenas rosas, às vezes existem espinhos. 

ABC vence primeira na série B: 3 a 0 no Paysandu

A noite realmente foi para espantar todos os fantasmas que atormentavam o ABC. A equipe que não vencia uma partida oficial desde o dia 25 de maio, voltou a mostrar um bom futebol e bateu o Paysandu na noite deste sábado por 3 a 0, no estádio Frasqueirão. Os gols foram marcados por Guto, Pingo e Bileu e o resultado bastante convincente marcou a primeira vitória do alvinegro dentro da série B do Brasileiro. Os três pontos não foram suficientes para tirar o time da última colocação, mas psicologicamente valeu por manter o clube perto dos adversários que brigam para escapar da zona de degola. Agora os potiguares seguem para São paulo para fazer dois jogos contra São Caetano e Guaratinguetá, onde espera confirmar a reação dentro da competição nacional, comando mais alguns pontos.

Tendo visto os adversários mais próximos, abrirem distância a sua frente, o ABC foi a campo determinado a lutar com todas as forças atrás de sua primeira vitória. Em situação um pouco melhor na tabela, o Paysandu tentou impor respeito, inciando a primeira etapa com uma postura mais ofensiva. Porém como dono da casa, o ABC equilibrou rápido as ações e com determinação e atuando de forma compacta não demorou a assumir o controle da situação.
 
Com os paraenses com dificuldades para acompanhar as trocas de passes rápidas e as jogadas sempre com muita velocidade, especialmente pelos lados de campo. O ABC criou duas grandes oportunidades de marcar com Wanderlei, na primeira o camisa nove não alcançou um chute cruzado de Guto e na segunda, após receber bom passe de Tony, o jogador chutou e viu a bola desviar no zagueiro e ir pela linha de fundo.

Mas o gol estava amadurecendo e saiu aos 23 minutos após uma tremenda blitz alvinegra na área do Papão. No primeiro lance, Renato recebeu belo lançamento de Erick Flores, ficou e diante do goleiro, chutou, o arqueiro espalmou, a bola sobrou para Digo Barcelos que chutou em cima do defensor, o novo rebote caiu nos pés de Guto, que de fora da área, acertou um balaço, cruzado e viu a bola tocar na trave antes de balançar a rede adversária.
Inferiorizado no marcador e também integrando a zona de rebaixamento, o Paysandu tentou buscar o empate, fez pressão, mas frente a boa postura da zaga não obteve êxito. Nos chutes dados, quando a bola não era abafada pela forte marcação dos defensores natalense, o goleiro Rafael Robalo conseguia realizar a defesa. Esse foi o retratado da etapa inicial.

O segundo tempo iniciou em ritmo mais acelerado ainda, em três minutos de jogo tanto Rafael Robalo, pelo lado alvinegro, quanto Marcelo do Papão, foram obrigados a realizarem defesas salvadoras. Robalo ao rebater uma cabeçada a queima roupa de Marcelo Nicácio, que havia entrado no intervalo. Já o arqueiro adversário, conseguiu desviar com as pontas dos dedos, uma chute fortíssimo de Guto na cobrança de uma falta. O Paysandu voltou a assustar e quase empate, num contra-ataque depois que Tony reclamou de pênalti inexistente. A resposta do Papão foi aguda e o empate só não saiu porque Careca não alcançou um chute cruzado de Iarley.

Mais presente no ataque, o Paysandu dava brechas importantes para serem exploradas, Mas o ABC hora precioso e hora displicente, não conseguia transformar em gols os bons ataques, apesar de em alguns lances ter chegado praticamente na cara do gol. Tony, que caiu de produção na etapa complementar algumas vezes também matou alguns ataques, pretendendo muito a bola. O segundo gol saiu em mais um lance que, apesar da facilidade de trocar passes no ataque, o ABC por pouco não se atrapalha e perde. Renato foi aos funco, aos 33 minutos, passou para Erick Flores, que chutou em cima da zaga, mas Pingo pegou o rebote na risca da pequena área e chutou de bico, para praticamente selar a primeira vitória abecedista dentro da série B.

Mas a noite ainda reservado mais surpresa para os bom público que compareceu ao Frasqueirão. Se aproveitando do esgotamento físico dos paraenses, Bileu roubou uma bola no meio-campo, avançou em velocidade, entrou na área, se arrumou a bateu cruzado para marcar 3 a 0, aos 38 minutos, e afastar de vez qualquer possibilidade de reverso. A essa altura, inconformado com a arbitragem e reclamando muito, Waldemar Lemos já havia sido expulso e teve de contemplar do vestiário o primeiro êxito dos seus comandados que ele espera ser apenas o início de uma grande reação da equipe. Bileu quase amplia ainda acertando um bola no travessão. Descontrolado com o rumo do jogo, Fábio Sanches fez falta violenta em Alvinho e foi expulso, complicando mais ainda a situação paraense.

Ficha Técnica

ABC: Rafael Robalo, Renato, Boaventura, Lino e Guto; Bileu, Edson, Diogo Barcelos (Pingo) e Tony (Leandro Santos); Erick Flores e Wanderlei. Técnico: Waldemar Lemos.

Paysandu: Marcelo, Yago Pikachu, Fábio Sanches, Raul e Alex Gaibú; Ricardo Capanema (Vanderson), Zé Antônio, Jean (Marcelo Nicácio) e Eduardo Ramos; Careca e Iarley. Técnico: Givanildo Oliveira.

Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho/CE
Gols: Guto/ABC (23'/1ºT), Pingo/ABC (33'/2ºT)
Renda: R$ 13.832,00
Público: 2.437 pagantes
Estádio: Frasqueirão

Hoje é o Dia do Agricultor

or traz do desenvolvimento de uma cidade existe uma força humana no exercício de uma atividade pouco reconhecida, mas de grande importância no dia-a-dia de cada brasileiro. Nem sempre lembrados, eles são responsáveis pela geração de emprego e renda, movimentam a economia e tornam a agricultura competitiva. São os agricultores os responsáveis pelo importante processo de produção de alimentos. O preparo do solo para o plantio, o cuidado com a lavoura, a colheita dos frutos.
Pessoas que não tem horário para trabalhar. Começam no batente muitas vezes antes do amanhecer do dia e encerram as atividades quando o sol já se foi.
Trabalhadores honestos, que muito se esforçam, sem se cansar de lutar por melhorias no campo, sempre em busca de novas alternativas para o aumento da produtividade.
Mulheres, homens e jovens que dia após dia, ano após ano, enfrentando todas as diversidades, cultivando suas terras, produzindo, gerando empregos e riquezas vão construindo, em silêncio, a grandeza de um povo. A singular relação entre o homem e o campo. A paixão pelo que produzem, o orgulho da colheita, numa terra em que tudo se planta e cria.

Papa Francisco anuncia que a próxima Jornada Mundial da Juventude será na Polônia

Papa Francisco anunciou neste domingo(28) que a próxima Jornada Mundial da Juventude será em Cracóvia, na Polônia.Os jovens poloneses que estão em Copacabana comemoraram muito, já que Cracóvia é a cidade próxima a Wadowice, terra natal do Papa João Paulo II, criador da Jornada Mundial da Juventude.
pol

AO VIVO: em Copacabana, Papa pede que jovens não tenham medo de servir

Missa de Envio encerra a Jornada Mundial da Juventude; multidão toma as areias da praia no último dia do evento no Rio. Acompanhe a cobertura em TEMPO REAL.

Clique aqui AO VIVO AO VIVO: em Copacabana, Papa pede 
que jovens não tenham medo de servir (Na missa em Copacabana, Papa pede 
que jovens não tenham medo de servir (Na missa em Copacabana, Papa pede que jovens não tenham medo de servir (Papa faz homilia na missa em Copacabana (Papa reza Missa de Envio em Copacabana (Reprodução)))))

‘Lula não vai voltar porque ele não saiu’, afirma Dilma

dilma folha


O encontro da presidente Dilma Rousseff com a Folha, no Palácio do Planalto, começou tenso. “Minha querida, você tem que desligar o ar-condicionado”, dizia ela a uma assessora.
Com febre e faringite, medicada com antibiótico, corticóide e Tylenol, e com “o estômago lascado”, ela estava também rouca. Em pouco tempo, relaxou. E passou quase três horas falando sobre manifestações, inflação, PIB e a possibilidade de Lula ser candidato a presidente.
“Eu e o Lula somos indissociáveis. Então esse tipo de coisa, entre nós, não gruda, não cola. Agora, falar volta Lula e tal… Eu acho que o Lula não vai voltar porque ele não foi. Ele não saiu. Ele disse outro dia: Vou morrer fazendo política. Podem fazer o que quiser. Vou estar velhinho e fazendo política”.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Aprovação do governo Dilma cai de 55% para 31%, diz pesquisa CNI/Ibope

20130620052924_cv_DILPENSANDO20130605024649_cv_dilmarezando_gde_gdeA aprovação do governo da presidenta Dilma Rousseff caiu de junho para julho, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apresentada hoje (25). O percentual de entrevistados que avaliam o governo como ótimo ou bom caiu de 55% em junho, para 31% em julho. O grupo de pessoas que responderam ruim ou péssimo subiu de 13% para 31%, e os que consideram regular passou de 32% para 37%.
O levantamento, de julho, foi feito no período em que se intensificaram os protestos no país. Em relação à avaliação pessoal da presidenta, o número de entrevistados que aprovam diminuiu de 71% em junho, para 45% em julho. Os que desaprovam subiram de 25% em junho, para 49% este mês.
Na avaliação do gerente de pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, a queda na popularidade da presidenta sofreu influência das manifestações. “As pessoas estão insatisfeitas por causa das manifestações? Não. As manifestações apenas trouxeram à tona problemas que já estavam incomodando”, analisou Fonseca.

Federação Norte-Riograndense de Voleibol promove Torneio Escolar 4×4 de Vôlei de Praia em Caicó

O voleibol será um dos destaques da tradicional Festa de Sant’Ana neste ano. A Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV) promoverá Torneio Escolar 4×4 de Vôlei de Praia na cidade de Caicó. O Torneio ocorrerá paralelamente a 5ª Etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia, que também é realizada pela FNV, com apoio da Prefeitura de Caicó, patrocinadores máster e locais.
volei 2Para Igor Ribeiro Dantas, Presidente da FNV, “incluir os alunos das escolas no Circuito Estadual é fazer com que haja uma valorização da modalidade no cenário atual”. Hoje, o Rio Grande do Norte tem campeãs brasileira nas categorias sub-19 e sub-21. “É necessário que novos talentos apareçam. Através destas ações esperamos colher bons frutos no futuro”, almeja o Presidente.
Confira a programação que pretende animar ainda mais a cidade de Caicó:
Dia 27 de Julho
08:00 horas – Início do Qualifying no SESC e na AABB
10:00 /17:00 horas – Torneio Principal Masculino – Fase Classificatória e Quartas-de-Finais na AABB
09:00/20:00 horas – Torneio Escolar Masculino e Feminino 4 x 4 – Fase Classificatória, Quartas-de-Finais e Semifinais no SESC. Durante os jogos: Música ao vivo – apresentações de aeróbica – sorteio de brindes dos patrocinadores, brincadeiras.
Dia 28 de Julho
08:00 horas – Início das Semifinais e Finais do Torneio Masculino. Início das Finais do Torneio Escolar 4 x 4
13:00 horas – Encerramento dos Jogos e Entrega da Premiação. Durante os jogos: Música ao vivo – apresentações de aeróbica – sorteio de brindes dos patrocinadores, brincadeiras.

FIM DE SEMANA:Festa Bear e outros embalos para o Fim de Semana em NATAL-RN

Ursos Invadem a Ribeira

O I Encontro de Ursos do Nordeste tomará conta do Galpão 29 neste sábado, às 22h. Os “ursos” (ou bears) são um grupo da cultura gay mundial que exalta homens peludos, fortes ou gordinhos. A noitada terá som dos DJs Wagner Martins (PE), Bergh Carvalho (CE), Eris Rangel (RN) e VJ Elias Bitencourt (RN). Preços: R$20 (pista) e R$35 (camarotes). O acesso é restrito a homens. Onde: Rua Chile, Ribeira.


Forrozão em Ponta Negra

O forró segue solto no Rastapé. Nesta sexta Pegada Forrozeira, Léo -  A Fera do Forró, Jarbas do Acordeon e Moacir do Repente. No sábado será a vez do CPI do Forró, Panka de Bakana, Forró  Legal e Moacir do Repente. Onde: Rua Aristides Porpino Filho, 2198, Ponta Negra. Tel.: 3219-0181. 


Patusco agita o Peppers Hall

Forró e samba agitam o Peppers Hall. Hoje (sexta) tem Pegação Exclusive, com Forró da Pegação e Forró da Canxa. No sábado terá o batuque da banda Patusco, de Recife, junto com o grupo Daquele Jeito. Mais informações pelo 3236-2886.


MPB e Dance na Vogue

Noitadas ecléticas na boate Vogue. Na sexta tem as bandas de Monica Jucá e Kika Lima, e os DJs Rafa Dub, Debx (PE), e França. No sábado será a vez de Cristina de Holanda e banda, Bete Nascimento (ex-Mastruz com Leite), e os DJs Lemory (PE) e França. Onde: Rua José Agnaldo de Barros, 400, Candelária. Tel.:  3223-4228.   

Favela Pub Sertaneja

A tradicional noitada sertaneja do Favela Pub recebe neste sábado Diogo Prada e banda, direto de Goiás, tocando o maior sertanejo aforrozado do Brasil, uma combinação diferente de sertanejo com forró. Na mesma noite terá também o sertanejo pop de Léo Ricci. O som começa às 23h. Onde: Rua Mossoró com a Rodrigues Alves, Petrópolis. Tel.: 9958-9361.

JMJ não terá mais peregrinação no sábado e nem vigília na madrugada de domingo

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) não terá mais vigília na madrugada de domingo (28) e nem peregrinação na manhã de sábado (27) por causa da mudança dos atos centrais do fim de semana do Campus Fidei (Campo da Fé), em Guaratiba, para a Praia de Copacabana. A alteração ocorreu devido às chuvas, que deixaram o local onde ocorreria os dois eventos tomado pela lama.
JMJ
“Não existe dinheiro no mundo que pague a vida e a qualidade da vida das pessoas. Não podemos ser irresponsáveis e colocar milhões de jovens em uma área que apresente um risco que está acima das nossas condições”, disse o padre Márcio Queiroz, que participou de uma entrevista à imprensa na noite de hoje (25).
De acordo com o padre, está em curso um planejamento para permitir que os jovens possam voltar para os locais onde estão hospedados após a programação de sábado, que deverá ser encerrada na missa das 19h30. A Missa de Envio, na manhã de domingo, também ocorrerá na Praia de Copacabana, aproveitando a estrutura montada para a abertura a abertura da JMJ.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Marginal da BR-101 terá bloqueio a partir de sábado (27)

Como parte das intervenções urbanísticas que estão ocorrendo em Natal, relacionadas principalmente a obras de drenagem e esgotamento sanitário, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) anuncia mudanças no trânsito de veículos na marginal da BR-101, a altura do Natal Shopping. A partir das 6h do sábado (27), o trecho de 190,5 metros entre o posto Planalto e o shopping vai estar interditado ao tráfego por conta da implantação de um tronco coletor da bacia de  esgotamento I, com o assentamento de tubulação de 500 milímetros a  cargo da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do  Norte (Caern).
BR-101 terá intervenções a partir do sábado
A interdição da via lateral da BR-101 contempla o trecho entre os quilômetros 94,3 (rua Ataulfo Alves) e 94,9 (interseção com a avenida Brancas Dunas) vai ser de 20 dias e vai até o dia 16 de agosto.

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) já informou, através de edital, que uma segunda intervenção de 30 dias deverá ocorrer entre 17 de agosto e 15 de setembro para a continuidade em mais 365,36 metros na marginal da BR-101, no trecho entre as intersecções das ruas Senador Ferreira de Souza e Desembargador Túlio Bezerra de Melo.

Por conta dessas obras de drenagem, a Semob informa que o itinerários dos transportes coletivos que transitam pela marginal da BR-101 obedecerá o seguinte roteiro, enquanto durarem mas obras de saneamento da Caern: rua Ataulfo Alves (Posto Planalto), rua Frei Henrique de Coimbra (praça dos Eucaliptos) com retorno à rodovia federal BR-101 avenida Brancas Dunas (Natal Shopping).

À medida que a execução das obras de cada trecho seja concluída, a marginal será liberada ao tráfego de veículos. De acordo com a Semob, as linhas de ônibus correspondentes a para de ônibus próximo à passarela do Natal Shopping serão transferidas para a existente ao lado do Carrefour, voltando à situação normal após a conclusão dos serviços de drenagem da via lateral da BR-101.

Segundo o pedido de nº 7.185 de autorização de intervenção em via pública pela Construtora Torres e Melo Ltda (Constem), que foi emitida na terça-feira (23) a interdição da marginal vão viabilizar a instalação de coletor tranco e rede para atender a obra do Grupo Capuche e Natal Shopping. 

O chefe do Departamento de Fiscalização de Trânsito da Semob, Carlos Eugenio de Oliveira, disse que a operação para orientar os desvios dos veículos contará com 10 agentes de trânsito, 10 fiscais de transporte mais quatro viaturas da SEMOB que estarão orientando sobre as condições de tráfego na região e preservando a segurança dos usuários da via.

Oliveira recomenda que  que “os condutores respeitem a sinalização dos desvios, reduzam a velocidade e se necessário pedir informações proceda de forma a não atrapalhar a fluidez no trânsito”.  

Veja íntegra da homilia do Papa Francisco feita na missa de Aparecida

Papa falou sobre os jovens e lembrou ida à cidade, em conferência de 2007.
Milhares acompanharam missa no Santuário Nacional, no interior de SP.


O cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno (esq.), entrega a imagem de Nossa Senhora de Aparecida para o Papa Francisco, que a beija durante a celebração da missa na Basílica de Aparecida (Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
O cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno (esq.), entrega a imagem de Nossa Senhora de Aparecida para o Papa Francisco, que a beija durante a celebração da missa na Basílica de Aparecida (Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)



Durante sua primeira missa pública, realizada nesta quarta-feira (24) no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, o Papa Franciscopediu que os pastores do povo de Deus, pais e educadores sejam responsáveis por transmitir aos jovens valores para construir “um país e um mundo mais justo, solidário e fraterno” a partir de posturas “simples”.
Francisco também pediu que a juventude seja encorajada e considerada um “motor potente para a Igreja e para a sociedade”. O Papa fica no país até domingo (28), onde participa dos atos principais da Jornada Mundial da Juventude.
Leia a íntegra do discurso a seguir:
"Venerados irmãos no episcopado e sacerdócio, queridos irmãos e irmãs!

Quanta alegria me dá vir à casa da Mãe de cada brasileiro, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. No dia seguinte à minha eleição como Bispo de Roma fui visitar a Basílica de Santa Maria Maior, para confiar a Nossa Senhora o meu ministério.

Hoje, eu quis vir aqui para suplicar à Maria, nossa Mãe, o bom êxito da Jornada Mundial da Juventude e colocar aos seus pés a vida do povo latino-americano.
Encorajemos a generosidade que caracteriza os jovens, acompanhando-lhes no processo de se tornarem protagonistas da construção de um mundo melhor: eles são um motor potente para a Igreja e para a sociedade. Eles não precisam só de coisas, precisam sobretudo que lhes sejam propostos aqueles valores imateriais que são o coração espiritual de um povo, a memória de um povo"
Papa Francisco
Queria dizer-lhes, primeiramente, uma coisa. Neste Santuário, seis anos atrás, quando aqui se realizou a 5ª Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, pude dar-me conta pessoalmente de um fato belíssimo: ver como os bispos – que trabalharam sobre o tema do encontro com Cristo, discipulado e missão – eram animados, acompanhados e, em certo sentido, inspirados pelos milhares de peregrinos que vinham diariamente confiar a sua vida a Nossa Senhora: aquela Conferência foi um grande momento de vida de Igreja.

E, de fato, pode-se dizer que o Documento de Aparecida nasceu justamente deste encontro entre os trabalhos dos Pastores e a fé simples dos romeiros, sob a proteção maternal de Maria. A Igreja, quando busca Cristo, bate sempre à casa da Mãe e pede: “Mostrai-nos Jesus”. É de Maria que se aprende o verdadeiro discipulado. E, por isso, a Igreja sai em missão sempre na esteira de Maria.

Assim, de cara à Jornada Mundial da Juventude que me trouxe até o Brasil, também eu venho hoje bater à porta da casa de Maria, que amou e educou Jesus, para que ajude a todos nós, os Pastores do Povo de Deus, aos pais e aos educadores, a transmitir aos nossos jovens os valores que farão deles construtores de um país e de um mundo mais justo, solidário e fraterno.

Para tal, gostaria de chamar atenção para três simples posturas: conservar a esperança; deixar-se surpreender por Deus; viver na alegria.

Conservar a esperança: A segunda leitura da missa apresenta uma cena dramática: uma mulher, figura de Maria e da Igreja, sendo perseguida por um dragão – o diabo – que quer lhe devorar o filho. A cena, porém, não é de morte, mas de vida, porque Deus intervém e coloca o filho a salvo.

Quantas dificuldades na vida de cada um, no nosso povo, nas nossas comunidades, mas, por maiores que possam parecer, Deus nunca deixa que sejamos submergidos. Frente ao desânimo que poderia aparecer na vida, em quem trabalha na evangelização ou em quem se esforça por viver a fé como pai e mãe de família, quero dizer com força: Tenham sempre no coração esta certeza! Deus caminha a seu lado, nunca lhes deixa desamparados!

Nunca percamos a esperança! Nunca deixemos que ela se apague nos nossos corações! O “dragão”, o mal, faz-se presente na nossa história, mas ele não é o mais forte. Deus é o mais forte, e Deus é a nossa esperança! É verdade que hoje, mais ou menos todas as pessoas, e também os nossos jovens, experimentam o fascínio de tantos ídolos que se colocam no lugar de Deus e parecem dar a esperança: o dinheiro, o poder, o sucesso, o prazer.

Frequentemente, uma sensação de solidão e de vazio entra no coração de muitos e conduz à busca de compensações, destes ídolos passageiros. Queridos irmãos e irmãs, sejamos luzeiros de esperança! Tenhamos uma visão positiva sobre a realidade.

Encorajemos a generosidade que caracteriza os jovens, acompanhando-lhes no processo de se tornarem protagonistas da construção de um mundo melhor: eles são um motor potente para a Igreja e para a sociedade. Eles não precisam só de coisas, precisam sobretudo que lhes sejam propostos aqueles valores imateriais que são o coração espiritual de um povo, a memória de um povo.

Neste santuário, que faz parte da memória do Brasil, podemos quase que apalpá-los: espiritualidade, generosidade, solidariedade, perseverança, fraternidade, alegria; trata-se de valores que encontram a sua raiz mais profunda na fé cristã.

A segunda postura: Deixar-se surpreender por Deus. Quem é homem e mulher de esperança – a grande esperança que a fé nos dá – sabe que, mesmo em meio às dificuldades, Deus atua e nos surpreende. A história deste Santuário serve de exemplo: três pescadores, depois de um dia sem conseguir apanhar peixes, nas águas do Rio Paraíba, encontram algo inesperado: uma imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Quem poderia imaginar que o lugar de uma pesca infrutífera, tornar-se-ia o lugar onde todos os brasileiros podem se sentir filhos de uma mesma Mãe? Deus sempre surpreende, como o vinho novo, no Evangelho que ouvimos. Deus sempre nos reserva o melhor. Mas pede que nos deixemos surpreender pelo seu amor, que acolhamos as suas surpresas. Confiemos em Deus!

Longe d’Ele, o vinho da alegria, o vinho da esperança, se esgota. Se nos aproximamos d’Ele, se permanecemos com Ele, aquilo que parece água fria, aquilo que é dificuldade, aquilo que é pecado, se transforma em vinho novo de amizade com Ele.

A terceira postura: Viver na alegria. Queridos amigos, se caminhamos na esperança, deixando-nos surpreender pelo vinho novo que Jesus nos oferece, há alegria no nosso coração e não podemos deixar de ser testemunhas dessa alegria.

O cristão é alegre, nunca está triste. Deus nos acompanha. Temos uma mãe que sempre intercede pela vida dos seus filhos, por nós, como a rainha Ester na primeira leitura. Jesus nos mostrou que a face de Deus é a de um Pai que nos ama. O pecado e a morte foram derrotados.

O cristão não pode ser pessimista! Não pode ter uma cara de quem parece num constante estado de luto. Se estivermos verdadeiramente enamorados de Cristo e sentirmos o quanto Ele nos ama, o nosso coração se “incendiará” de tal alegria que contagiará quem estiver ao nosso lado. Como dizia Bento XVI, aqui, neste santuário: “o discípulo sabe que sem Cristo não há luz, não há esperança, não há amor, não há futuro”.

Queridos amigos, viemos bater à porta da casa de Maria. Ela abriu-nos, fez-nos entrar e nos aponta o seu Filho. Agora Ele nos pede: “Fazei o que Ele vos disser”. Sim, Mãe nossa, nos comprometemos a fazer o que Jesus nos disser! E o faremos com esperança, confiantes nas surpresas de Deus e cheios de alegria. Assim seja."

VEJA AQUI A AGENDA DO PAPA NA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA VISUALIZAR
http://g1.globo.com/jornada-mundial-da-juventude-2013/agenda-do-papa/platb/

Papa chega a Aparecida para missa; veja...

Antes da celebração, Francisco visita Basílica para venerar imagem da Virgem Maria.

Papa chega a Aparecida para missa; veja (Papa chega a Aparecida para missa; siga (Reprodução))

ASSISTA AO VIVO
CLICANDO NO LINK ABAIXO:
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/jornada-mundial-da-juventude/2013/cobertura/