O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, afirmou nesta manhã, ao participar do Jornal da Cidade, da FM 94, que irá devolver os 44 policiais militares que ainda estão lotados no Poder Legislativo, para que possam ser utilizados pelo governo do Estado para ampliar o policiamento ostensivo nas ruas dos municípios do Estado. Ele afirmou que, para guardar o órgão legislativo, irá promover um concurso público para a contratação de pessoal especializado com o objetivo de compor a Guarda Legislativa.
“A Assembleia já vinha, para fazer justiça, numa curva de declínio em relação ao número de policiais. Já teve um número, lá atrás, há muitos e muitos anos, alto. Esse número foi caindo. Quando assumi, tinha menos de 100 e eu deixei em 44. Agora vou devolver os policiais e implantar a nossa Polícia Legislativa”, anunciou o presidente.
Segundo Ezequiel, os demais órgãos do Estado, como Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Ministério Público, também sinalizaram que farão a devolução. Além da criação da Guarda Legislativa, o presidente da Assembleia disse que irá criar a Brigada Contra Incêndio, com a contratação de agentes do Corpo de Bombeiros.
“Essa brigada será a contratação de três bombeiros da reserva, que serão pagos, a princípio, com gratificação, para que possam fazer essa vistoria no prédio da Assembleia e também o trabalho de enceramento dos gabinetes, no final do expediente”, disse o presidente.
Ezequiel Ferreira também anunciou, na entrevista, a criação da Ouvidoria da Casa. “Que ainda não existe e que dentro desse nosso projeto será implantada agora, se Deus quiser, neste segundo semestre”, antecipou.