Toda a bancada federal do Rio Grande do Norte, além do ministro do Turismo, e do presidente da Confederação Nacional da Agricultura atenderam nesta terça-feira (14) ao convite do presidente do sistema Faern/Senar, José Vieira, e compareceram em peso à reunião marcada com a Ministra Kátia Abreu, da Agricultura, Pecuária e Pesca. E o resultado foram duas boas notícias.
A ministra, sensibilizada com o relato sobre os efeitos da seca no RN, autorizou imediatamente que sua equipe técnica analisasse um deságio de 30% sobre o preço do milho da Conab para os produtores locais e a possibilidade de suspender todos os pagamentos e execuções de dívidas rurais até 2017 em virtude da perda de ativos dos produtores com a crise hídrica que entrou em seu quarto ano.
“Só posso agradecer do fundo do coração a presença de todos os nossos deputados, senadores e do ministro do Turismo que compreenderam a importância da mobilização apartidária pelos produtores que sofrem os efeitos da seca dos quatro anos”, afirmou José Vieira.