segunda-feira, 24 de junho de 2013

ESPORTE:América vence o Náutico e é líder da Copa Ecohouse

O América não tomou conhecimento do Náutico, na segunda partida da primeira rodada da Taça Ecohouse e acabou vencendo a 
partida por 3x0,na noite deste domingo (23), no estádio Frasqueirão. Os gols foram marcados por Daniel Amora e Ebinho, no primeiro tempo e Jimmy, na etapa final. Com o resultado, o alvirrubro potiguar aparece na primeira colocação da competição, com três pontos, mas, com um saldo melhor do que o ABC, que será seu próximo rival, na quarta-feira (26). Já o time pernambucano enfrenta o Alecrim, na preliminar do clássico. As duas partidas acontecem, novamente, no estádio de Ponta Negra.
Magnus NascimentoJimmy comemora terceiro gol do América contra o Náutico na Copa EcohouseJimmy comemora terceiro gol do América contra o Náutico na Copa Ecohouse

Mesmo com um time quase todo reserva, o América foi superior ao Náutico em todo o primeiro tempo da partida. Forçando as jogadas pelas laterais, principalmente pelo lado esquerdo, o alvirrubro potiguar criou as melhores chances de ataque. O destaque da primeira etapa foi o lateral direito Chiquinho, que foi contratado junto ao Potiguar de Mossoró. Ele levou perigo ao gol defendido por Gideão em três oportunidades, todas de cobranças de faltas. Na quarta chance, não deu para a equipe pernambucana. O lateral cobrou escanteio fechado e o volate Daniel Amora subiu mais para desviar e abrir o placar para a equipe americana.

O Náutico mostrava dificuldades para armar jogadas de ataque, já que seu treinador, Zé Teodoro, decidiu escalar o time com três volantes de marcação e apenas Eltinho sendo o responsável para ligar o meio campo ao ataque. O time pernambucano até pressionava, mas sofria com os contra-ataques americanos. Em um desses, aconteceu o segundo gol do América. Aos 33 minutos, Ebinho apareceu livre pela direita, avançou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Gideão, para ampliar o placar a favor da equipe potiguar.

A única boa chance do Náutico no primeiro tempo, aconteceu aos 44 minutos, depois que Derley cobrou falta com muita força e deu trabalho ao goleiro Andrey.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI...