A ex-senadora Marina Silva assinou hoje (5) ficha de filiação ao PSB e declarou apoio ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que preside o partido e é apontado como provável candidato a presidente nas eleições de 2014. Sem especificar se seria candidata a vice em uma chapa encabeçada por Campos, Marina anunciou apenas que a aliança entre o PSB e a Rede Sustentabilidade, partido fundado por ela, é programática.
“Essa coligação é programática, e não pragmática. A filiação é simbólica. Continuarei a ser porta-voz da Rede Sustentabilidade”, disse Marina. Segundo a ex-senadora, os dois partidos vão realizar um debate nos próximos meses para definir um programa político conjunto que dê prioridade ao desenvolvimento sustentável, à educação de qualidade e ao fim das “velhas práticas políticas que loteiam o Estado”.
Essa posição de MARINA (forçada pela decisão do TSE) pode mudar o quadro sucessório para Presidente da República. Eduardo Campos, filho do saudoso Miguel Arraes (ex-militante da esquerda e ex-governador de Pernambuco), pode melhorar o desempenho nos índices das pesquisas. Se conseguir ir para o 2º turno, deve receber o apoio das oposições (PSDB,DEM,PPS,etc.). A partir daí, o jogo é outro. Anotem!
ResponderExcluir