Os estudantes que saíram às ruas reivindicando por melhorias no transporte público fizeram uma reunião de avaliação ontem a noite no centro de convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Na plenária ficou decidio que não terá protesto em Natal nesta quarta-feira (26). Uma nova passeata está marcada para o próximo dia 1º de julho, data que coincide com a mobilização nacional.
De acordo com Tiago Aguiar, da comissão de Comunicação do Movimento, a plenária de avaliação fez considerações sobre o movimento e os encaminhamentos para os próximos atos. “O grupo é plural, mas todos concordam que a discussão deve ter foco na tarifa e condições do transporte público”, argumenta. Tiago contou ainda que o debate sobre melhorias no transporte público “estadualizou” com manifestos em Mossoró, Assú e Caicó e o objetivo é tornar o manifesto um instrumento de participação popular. “Queremos criar um canal permanente de diálogo com a sociedade para depois cobrarmos do poder público”, conta.
Na plenária, além da avaliação ficou aprovada que em futuros protestos os militantes não usarão bandeiras, nem irão permitir atos de vandalismos e que a mobilização continuará sendo feita pelas redes sociais. Muitos estudantes participaram da discussão e afirmaram que também querem participar. Incorporando o manifesto #RevoltadoBusão os estudantes de Parnamirim promovem uma passeata hoje, às 16 h na Praça da Paz de Deus, no centro da cidade pela unificação de todas as tarifas com o valor de Natal.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI...