domingo, 30 de junho de 2013
Brasil goleia, acaba com a invencibilidade da Espanha e é tetracamSeleção bate os atuais campeões mundiais por 3 a 0, com gols de Fred e Neymar, na final da Copa das Confederações. Torcida grita: 'O campeão voltou'.peão
Seleção bate os atuais campeões mundiais por 3 a 0, com gols de Fred e Neymar, na final da Copa das Confederações. Torcida grita: 'O campeão voltou'.
João Maia prestigia aniversário de presidente da FAERN e pré-candidato a deputado!
O sábado foi de muita estrada para o deputado federal João Maia (PR). Após ter comemorado o São Pedro com sua família, no sítio Bom Lugar, em Jardim de Piranhas, o deputado reservou à tarde para prestigiar em Senador Elói de Souza o aniversário do amigo e aliado José Vieira, presidente da Faern, recentemente filiado ao Partido da República.
João Maia discursa em homenagem a José Vieira, observado pelo deputado Walter Alves |
Aniversário este bastante prestigiado por amigos, familiares e políticos como a governadora Rosalba Ciarlini, e os deputados estadual Walter Alves e Zé Adécio. “Zé Vieira é um amigo que aprendi a admirá-lo, não só pela sua história de vida, mas principalmente por essa visão empreendedora e lealdade com o próximo. Tem tudo para alcançar novos objetivos na sua vida”, disse João Maia. Embora não seja oficial, mas os mais próximos dizem que o evento como pré-lançamento da candidatura de Vieira à Assembleia Legislativa.
Grupo fecha rua e protesta contra suspensão da Telexfree em Natal
Divulgadores se reuniram na tarde deste sábado (29), em Candelária.
Justiça suspendeu pagamentos e adesão de novos contratos da empresa.
Divulgadores fecharam rua em Candelária durante protesto neste sábado (29) (Foto: Fred Carvalho/G1) |
Divulgadores da empresa de marketing multinível Telexfree fizeram uma manifestação na tarde deste sábado (29) em uma rua de Candelária, bairro da zona Sul de Natal. O protesto reuniu cerca de 300 pessoas e foi pacífico. Policiais militares e rodoviários federais acompanharam a movimentação.
Segundo o representante comercial Nestor Case, divulgador da Telexfree, o protesto foi contra a decisão da Justiça do Acre de impedir as atividades da empresa no Brasil. "Queremos o direito de trabalhar livremente. Na visão de todos os divulgadores, a Telexfree é uma empresa lícita, que paga seus impostos e todos os seus divulgadores".
O delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e professor de Direito Heráclito Noé, que também é divulgador da Telexfree disse que a empresa é legal. "Não existe uma pessoa no país que tenha sido lesada pela Telexfree. Tanto que estamos protestando contra a Justiça, não contra a empresa". Segundo Heráclito, o Rio Grande do Norte tem hoje cerca de 100 mil divulgadores.
A Justiça suspendeu os pagamentos e a adesão de novos contratos à Telexfree, no dia 18 deste mês. A decisão, que é válida até o julgamento da ação principal, sob a pena de multa diária de R$ 500 mil, foi mantida no dia 24, quando o desembargador Samoel Evangelista, do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) indeferiu o pedido de revisão das sentenças impetrado pelos advogados da Telexfree. A decisão deixou muitos divulgadores da empresa preocupados com o futuro e com a possibilidade de serem prejudicados por terem investido altos valores.
Marketing multinível não é crime, diz especialista
O site Consultor Jurídico noticiou que, apesar da desinformação e da reputação negativa, é necessário reconhecer que o chamado marketing multinível não é uma prática ilegal. A observação é da advogada Sylvia Urquiza, especialista em Direito Penal Empresarial do escritório Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados.
Urquiza observa que é necessário não confundir marketing multinível com o crime que é conhecido, no mercado, como pirâmide financeira. O primeiro é um modelo de negócios que premia com bônus agentes que ajudam a promover certos bens de consumo e serviços, em alternativa aos investimentos tradicionais em publicidade.
A advogada lembra que, enquanto o primeiro “não configura ilícito penal por si só”, as práticas de pirâmide financeira são crime e podem ser disfarçadas de marketing multinível. Também conhecido como marketing em rede, o “multinível” estabelece um modelo de negócios baseado no recrutamento de agentes ou “distribuidores”, que, além de indicarem produtos, podem ainda sugerir outros distribuidores, criando assim um sistema de escoamento de produtos e negócios.
sexta-feira, 28 de junho de 2013
JUSTIÇA:Ministério da Justiça anuncia abertura de processo contra Telexfree
O Ministério da Justiça informou nesta sexta-feira (28) que o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) da Secretaria Nacional do Consumidor instaurou processo administrativo contra a empresa Telexfree (Ympactus Comercial LTDA) por indícios de formação de pirâmide financeira.
Segundo o ministério, a empresa estaria ofendendo os princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor, como o dever de transparência e boa-fé nas relações de consumo, além de veiculação de publicidade enganosa e abusiva.
“O DPDC recebeu no início do ano denúncias de vários órgãos estaduais do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, principalmente do Procon e Ministério Público do Acre. O DPDC oficiou diversos órgãos, inclusive a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central, Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda e Conselho Administrativo de Defesa Econômica”, informou a pasta, em comunicado
“A prática de esquemas de pirâmides, além de crime, acarreta danos irreparáveis aos consumidores. As empresas que incorrerem nessas práticas também serão sancionadas com base no Código de Defesa do Consumidor”, disse Amaury Oliva, diretor do DPDC. Caso seja confirmada a violação aos direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a empresa poderá ser multada em mais de R$ 6 milhões, segundo o governo.
Do G1
#REVOLTADOBUSÃO: Manifestantes saem às ruas hoje e rotina de Natal muda
Uma semana após a manifestação que reuniu mais de 15 mil pessoas nas principais avenidas de Natal, a #RevoltaDoBusão retorna hoje às ruas da capital exigindo melhorias no transporte público de passageiros. A concentração será na Praça Cívica, a partir das 15h, e o destino dos milhares de manifestantes aguardados ainda é desconhecido. Devido ao protesto, a rotina da cidade será alterada. Bancos, comércio, escolas e repartições públicos vão fechar as portas mais cedo. Prédios públicos terão segurança reforçada. Através de uma rede social, mais de oito mil pessoas confirmaram presença no evento.
Alex RégisComércio, bancos, escolas e repartições públicas que funcionam na Cidade Alta vão fechar às 14h
A assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) informou que os ônibus circularão normalmente durante o protesto, no entanto, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN) não confirma a informação. Segundo o presidente do órgão, Nastagnan Batista, uma assembleia será realizada às 10h. “Não posso lhe dizer que vamos parar de trabalhar. Isso será decidido durante a assembleia. A decisão depende muito de como estará o clima na cidade”, destacou.
Mas outros setores já decidiram que irão encerrar as atividades de hoje antes do habitual. Temendo que atos de vandalismo como os registrados durante o protesto do dia 20 se repitam, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN) emitiram recomendações aos seus associados orientando para o fechamento dos estabelecimentos comerciais.
“A medida é preventiva, e visa evitar transtornos como os que tem sido noticiado em outra capitais do pais, com quebradeira, e saques de lojas por parte de vândalos que tem se aproveitado das manifestações para cometer infrações”, disse a nota encaminhada pela CDL Natal.
Bancos
Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF) e Itaú comunicaram que o expediente nas agências localizadas no Centro da cidade será encerrado às 14h. No caso da CEF, a decisão abrange agências localizadas em outros bairros onde a #RevoltaDoBusão já realizou seus atos. Na Universidade Potiguar (UnP), as aulas encerram às 13h, assim como no Senac. Apesar da recomendação da CDL Natal e os atos de vandalismo da semana passada, o shopping Midway Mall comunicou que funcionará normalmente. Às 9h, o comando da Polícia Militar (PM) se reúne com representantes do comércio.
A manifestação também alterou o expediente e a segurança nos prédios públicos da capital. O expediente na Prefeitura do Natal e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) será encerrado às 14h. O mesmo vale para a Câmara Municipal. Nesses locais, Assembleia Legislativa e Palácio da Cultura, a segurança será reforçada pela PM. “A PM fará a segurança desses prédios, tanto dentro quanto fora de cada um. É uma forma de prevenir possíveis abusos de pessoas que se aproveitam das manifestações pacíficas para cometer atos de vandalismo”, disse o comandante da PM/RN, coronel Francisco Araújo.
Mas outros setores já decidiram que irão encerrar as atividades de hoje antes do habitual. Temendo que atos de vandalismo como os registrados durante o protesto do dia 20 se repitam, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN) emitiram recomendações aos seus associados orientando para o fechamento dos estabelecimentos comerciais.
“A medida é preventiva, e visa evitar transtornos como os que tem sido noticiado em outra capitais do pais, com quebradeira, e saques de lojas por parte de vândalos que tem se aproveitado das manifestações para cometer infrações”, disse a nota encaminhada pela CDL Natal.
Bancos
Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF) e Itaú comunicaram que o expediente nas agências localizadas no Centro da cidade será encerrado às 14h. No caso da CEF, a decisão abrange agências localizadas em outros bairros onde a #RevoltaDoBusão já realizou seus atos. Na Universidade Potiguar (UnP), as aulas encerram às 13h, assim como no Senac. Apesar da recomendação da CDL Natal e os atos de vandalismo da semana passada, o shopping Midway Mall comunicou que funcionará normalmente. Às 9h, o comando da Polícia Militar (PM) se reúne com representantes do comércio.
A manifestação também alterou o expediente e a segurança nos prédios públicos da capital. O expediente na Prefeitura do Natal e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) será encerrado às 14h. O mesmo vale para a Câmara Municipal. Nesses locais, Assembleia Legislativa e Palácio da Cultura, a segurança será reforçada pela PM. “A PM fará a segurança desses prédios, tanto dentro quanto fora de cada um. É uma forma de prevenir possíveis abusos de pessoas que se aproveitam das manifestações pacíficas para cometer atos de vandalismo”, disse o comandante da PM/RN, coronel Francisco Araújo.
Roberto Lucena - repórter
quinta-feira, 27 de junho de 2013
Ampliação da Av. Roberto Freire custará ao governo R$ 240 mi
O governo de Rosalba Ciarlini deverá gastar mais de R$ 240 milhões para a reforma urbana e ampliação da Avenida Roberto Freire, que liga Natal à zona sul. No projeto, em princípio previsto para melhorar a mobilidade durante a Copa do Mundo, a multiplicação das vias, hoje com duas.
Em conversa com especialistas de urbanismo e engenharia de tráfego, captei uma contraproposta que pode parecer polêmica, mas que será de perfeita viabilidade para melhorar o trânsito em Natal e economizará mais de R$ 200 milhões na obra atual por iniciar.
A ideia é negociar com o Exército uma faixa do Parque das Dunas que margeia a Roberto Freire e partes do Conjunto dos Professores e UFRN, alongando ali uma nova via que se estenderá até o final da Mor Gouveia em Potilândia e BR 101. Está lançada a proposta para o debate.
Por Alex Medeiros
Prefeitura de Serra Caiada antecipa seu 13º salário
quarta-feira, 26 de junho de 2013
Câmara aprova royalties do petróleo para educação e saúde
O Plenário aprovou, na madrugada desta quarta-feira (26), o projeto que destina os recursos dos royalties do petróleo à educação pública, com prioridade para a educação básica, e à saúde. A matéria foi aprovada na forma de um substitutivo do deputado André Figueiredo (PDT-CE) ao Projeto de Lei 323/07, que precisa ser votado ainda pelo Senado.
O texto prevê o uso de recursos dos contratos já existentes, contanto que os poços entrem em operação comercial após 3 de dezembro de 2012. Isso abrangeria vários contratos atuais de blocos de exploração que ainda não chegaram a essa fase, em que o poço começa a produção em escala comercial.
Para a educação, serão destinados 75% dos recursos; e 25% irão para a saúde, segundo emenda do líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO).
Contratos posteriores
A base usada pelo relator foi o Projeto de Lei 5500/13, do Executivo, que tramita com urgência constitucional e trancava os trabalhos. O texto do governo previa o uso somente dos royalties e da participação especial dos contratos assinados depois dessa data, quando ocorreu a publicação da nova lei sobre divisão dos royalties entre os estados.
Essa lei (12.734/12) está pendente de decisão final do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto à constitucionalidade da nova divisão entre os estados com base nos critérios de rateio dos fundos de participação dos municípios (FPM) e dos estados (FPE).
Na mesma data, foi publicada a Medida Provisória 592/12, que já destinava todos os recursos dos royalties à educação, mas também apenas quanto aos contratos novos. “Com o substitutivo, poderemos valorizar mais os professores com recursos a curto e médio prazo, sem precisarmos esperar dez anos para usar o dinheiro do pré-sal”, afirmou o relator.
Para Caiado, prevaleceu o bom senso. “Não fizemos um repasse indefinido do Fundo Social a essas áreas e resgatamos o compromisso dessa Casa para atender a educação e também a saúde”, afirmou.
Exploração comercial
Cálculos do relator indicam que o total de recursos à disposição dessas áreas aumentaria de R$ 25,8 bilhões para R$ 335,8 bilhões ao longo de dez anos (2013 a 2022).
Segundo ele, isso seria possível graças aos contratos mais antigos que irão começar a produzir comercialmente nos próximos anos sob qualquer tipo de contrato: concessão (Lei 9.478/97), cessão onerosa à Petrobras (Lei 12.276/10) ou de partilha de produção (Lei 12.351/10).
Em todos os casos, trata-se da lavra apenas na plataforma continental, no mar territorial ou na zona econômica exclusiva.
Fundo Social
Outra fonte de recursos para a educação prevista no relatório é o Fundo Social do pré-sal, criado pela lei que regulamentou a exploração do petróleo nessa camada geológica.
De acordo com o projeto do governo, seriam usados para a educação 50% dos rendimentos desse fundo, para o qual devem ser destinados os royalties e a participação especial da União referentes ao petróleo do pré-sal extraído sob o regime de concessão.
O substitutivo de Figueiredo determina o uso de 50% de todos os recursos recebidos pelo fundo nesse setor e não apenas metade de seus rendimentos. Entretanto, nas últimas negociações antes da votação, ele impôs um limite ao uso desse dinheiro.
Ele deverá ser usado até que sejam alcançadas as metas do Plano Nacional de Educação (PNE), que prevê o alcance de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) aplicados na educação.
Atualmente, segundo a lei, o dinheiro do fundo poderá ser usado também para projetos nas áreas de cultura, esporte, saúde pública, ciência e tecnologia, meio ambiente, e mitigação e adaptação às mudanças climáticas.
Sobre o uso do capital principal do fundo, o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) alertou que isso pode comprometer esse fundo. “Eu temo pela proposta”, disse, lembrando ainda que a matéria pode ser considerada inconstitucional por redirecionar recursos vinculados a contratos antigos.
Área de exploração
Também deverão ser destinadas à educação as receitas conseguidas pela Petrosal em negociações com a empresa que explora blocos cuja jazida se estenda além da área concedida para outras não concedidas ou não partilhadas. Esse procedimento é conhecido como individualização da produção.
A Petrosal é uma estatal criada para gerenciar os contratos sob o regime de partilha da produção, no qual a União fica com parte do petróleo produzido para venda posterior.
Adicionalmente, André Figueiredo propõe que o excedente de óleo da União seja de, no mínimo, 60% da parcela que sobrar depois de deduzidos os custos calculados em óleo e os royalties.
Na lei atual, cabe ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) definir os critérios para encontrar esse excedente e o percentual mínimo.
Pesquisa e lavra
Para viabilizar a votação, André Figueiredo concordou em retirar artigos que previam uma última fonte de recursos para a educação: a decorrente de contratos de prestação de serviços que seriam assinados pela União com a Petrobras para a realização de atividades de pesquisa e lavra em áreas do pré-sal.
Com informações da Câmara dos Deputados.
PROTESTOS: Natal não terá protestos nesta quarta-feira
Os estudantes que saíram às ruas reivindicando por melhorias no transporte público fizeram uma reunião de avaliação ontem a noite no centro de convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Na plenária ficou decidio que não terá protesto em Natal nesta quarta-feira (26). Uma nova passeata está marcada para o próximo dia 1º de julho, data que coincide com a mobilização nacional.
De acordo com Tiago Aguiar, da comissão de Comunicação do Movimento, a plenária de avaliação fez considerações sobre o movimento e os encaminhamentos para os próximos atos. “O grupo é plural, mas todos concordam que a discussão deve ter foco na tarifa e condições do transporte público”, argumenta. Tiago contou ainda que o debate sobre melhorias no transporte público “estadualizou” com manifestos em Mossoró, Assú e Caicó e o objetivo é tornar o manifesto um instrumento de participação popular. “Queremos criar um canal permanente de diálogo com a sociedade para depois cobrarmos do poder público”, conta.
Na plenária, além da avaliação ficou aprovada que em futuros protestos os militantes não usarão bandeiras, nem irão permitir atos de vandalismos e que a mobilização continuará sendo feita pelas redes sociais. Muitos estudantes participaram da discussão e afirmaram que também querem participar. Incorporando o manifesto #RevoltadoBusão os estudantes de Parnamirim promovem uma passeata hoje, às 16 h na Praça da Paz de Deus, no centro da cidade pela unificação de todas as tarifas com o valor de Natal.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE
De acordo com Tiago Aguiar, da comissão de Comunicação do Movimento, a plenária de avaliação fez considerações sobre o movimento e os encaminhamentos para os próximos atos. “O grupo é plural, mas todos concordam que a discussão deve ter foco na tarifa e condições do transporte público”, argumenta. Tiago contou ainda que o debate sobre melhorias no transporte público “estadualizou” com manifestos em Mossoró, Assú e Caicó e o objetivo é tornar o manifesto um instrumento de participação popular. “Queremos criar um canal permanente de diálogo com a sociedade para depois cobrarmos do poder público”, conta.
Na plenária, além da avaliação ficou aprovada que em futuros protestos os militantes não usarão bandeiras, nem irão permitir atos de vandalismos e que a mobilização continuará sendo feita pelas redes sociais. Muitos estudantes participaram da discussão e afirmaram que também querem participar. Incorporando o manifesto #RevoltadoBusão os estudantes de Parnamirim promovem uma passeata hoje, às 16 h na Praça da Paz de Deus, no centro da cidade pela unificação de todas as tarifas com o valor de Natal.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE
Promotores suspeitam que dois diretores da TelexFREE já fugiram do Brasil
O caso Telexfree ainda rende e nesta terça-feira, 25, sugiram dois fatos novos: o primeiro é que o montante desviado das contas que estão bloqueadas pela justiça do Acre pode ultrapassar os 120 milhões de reais e, a segunda é a de que os promotores de justiça que acompanham o caso suspeitam que dois dos diretores do grupo Ympactus Comercial Ltda – Telexfree -, já fugiram do País.
No Ministério Público do Acre nenhum promotor ou procurador quer falar sobre o caso, alegando que “qualquer vazamento de informações poderá comprometer as investigações que estão ainda em andamento”.
Vejam a reportagem completa:
Portal Acre
terça-feira, 25 de junho de 2013
VOTAÇÃO:Depois de pressão popular, Câmara rejeita PEC 37
A pressão das manifestações populares das últimas semanas, em todo o país, resultou hoje (25) na derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que limitava os poderes de investigação do Ministério Público. Aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e na comissão especial que analisou o mérito, a proposta foi rejeitada por 430 votos a favor, 9 contrários e 2 abstenções. Com a rejeição, a PEC vai ao arquivo.
Logo após a rejeição da PEC, as centenas de pessoas que acompanharam a sessão das galerias da Câmara, cantaram um trecho do Hino Nacional. Os manifestantes, em sua maioria representantes do Ministério Público e agentes da Polícia Federal, aplaudiram todos os encaminhamentos favoráveis à rejeição da proposta.
A derrubada da PEC 37 era uma das principais bandeiras dos movimentos populares que têm tomado às ruas de várias cidades brasileiras e do exterior. Por definir que o poder de investigação criminal seria restrito às policias Federal e Civil, a proposta foi considerada como “PEC da impunidade”.
Por duas vezes, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), apelou para que a rejeição fosse unânime a fim de que a Casa ficasse em sintonia com o clamor das ruas. Autor da PEC, o deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA) foi o único a defender a aprovação da proposta. Segundo ele, “um erro de percurso”, em referência às manifestações, fez com que a PEC fosse considerada “nefasta”.
segunda-feira, 24 de junho de 2013
REUNIÃO:Dilma propõe 5 pactos e plebiscito para constituinte da reforma política
Priscilla Mendes, Fabiano Costa e Nathalia Pasarinho
Presidente reuniu 27 governadores e 26 prefeitos de capitais em Brasília.
Do G1, em Brasília
Presidente reuniu 27 governadores e 26 prefeitos de capitais em Brasília.
Encontro foi motivado pelas reivindicações surgidas nos protestos de rua.
A presidente Dilma Rousseff propôs na tarde desta segunda-feira (24) aos 27 governadores e aos 26 prefeitos de capitais convidados por ela para reunião no Palácio do Planalto a adoção de cinco pactos nacionais (por responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte, e educação).
Em relação ao segundo pacto, a presidente disse que apoiará a discussão de uma proposta de convocação de um plebiscito para que o eleitorado decida sobre a convocação de um plebiscito popular para um processo constituinte específico destinado a fazer a reforma política.
"Quero neste momento propor um debate sobre a convocação de um plebiscito popular que autorize o funcionamento de um processo constituinte específico para fazer a reforma política que o país tanto necessita. O Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está", declarou a presidente.
A reunião com governadores e prefeitos foi convocada como forma de resposta à série de manifestações que levaram milhares às ruas em protesto contra aspectos da conjuntura política, econômica e a qualidade dos serviços públicos (oG1 acompanha em tempo real os protestos pelo país, em fotos e vídeos: veja aqui).
Economia
O primeiro pacto apresentado pela presidente a governadores e prefeitos foi por responsabilidade fiscal, estabilidade da economia e controle da inflação . "Este é um pacto perene para todos nós", declarou.
O primeiro pacto apresentado pela presidente a governadores e prefeitos foi por responsabilidade fiscal, estabilidade da economia e controle da inflação . "Este é um pacto perene para todos nós", declarou.
Segundo a presidente, o pacto pela preservação dos fundamentos da economia "é uma dimensão especialmente importante no momento atual, quando a prolongada crise econômica mundial ainda castiga as nações".
Reforma política
No capítulo da reforma política, Dilma propôs aprofundar a participação popular por meio de um debate sobre a convocação de um plebiscito.
No capítulo da reforma política, Dilma propôs aprofundar a participação popular por meio de um debate sobre a convocação de um plebiscito.
De acordo com a presidente, o processo constituinte seria específico para estabelecer regras da reforma política. Uma reforma política pode produzir mudanças na forma de escolha de governantes e parlamentares, financiamento de campanhas eleitorais, propaganda na TV e no rádio e outros pontos.
Segundo Dilma, o debate da reforma política "entrou e saiu" várias vezes da pauta nas últimas décadas.
"É necessário que nós [...] tenhamos a iniciativa de romper um impasse. Quero neste momento propor um debate sobre a convocação de um plebiscito popular que autorize o funcionamento de um processo constituinte específico para fazer a reforma política que o país tanto necessita", disse.
Corrupção
A presidente defendeu um combate "contundente" à corrupção e disse que, para isso, é necessário endurecer a legislação, de modo a que a corrupção dolosa seja classificada como crime hediondo, "com penas severas".
A presidente defendeu um combate "contundente" à corrupção e disse que, para isso, é necessário endurecer a legislação, de modo a que a corrupção dolosa seja classificada como crime hediondo, "com penas severas".
Presidente Dilma se reúne com líderes do Movimento Passe Livre
Kamilla Dourado, do R7, em Brasília
Ao centro, Dilma Rousseff comanda reunião com representantes do Movimento Passe Livre e ministros de EstadoAntonio Cruz/Agência Brasil
A presidente Dilma Rousseff está reunida neste momento com representantes do MPL (Movimento Passe Livre) e ministros no Palácio do Planalto desde as 14h. O encontro com o MPL, que liderou os primeiros protestos pelo País, é o primeiro com representantes de movimentos populares desde o início das manifestações.
Representando o MPL estão Matheus Nordon, Marcelo Hotimsky, Mayara Vivian e Rafael Siqueira. Participam também os ministros das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho; a secretária Nacional da Juventude, Severine Macedo; e o secretário-executivo da Secretaria-Geral, Diogo de Sant’ana.
Em nota, o MPL se disse surpreso com o convite da presidente Dilma Rousseff para o diálogo e que a tarifa zero para o transporte público iria liderar os assuntos da pauta de reivindicações.
E AGORAAAAA !!!!! Seguradora Mapfre afirma que contrato de seguro com a Telexfree é falso
A Telexfree não tem um contrato de seguro com a Mapfre, informou nesta segunda-feira (24) a seguradora ao iG , que promete tomar as “medidas cabíveis” pelo uso indevido de sua marca.
O suposto acordo havia sido divulgado na sexta-feira (21) por um dos donos da Telexfree, Carlos Costa, depois que a empresa foi impedida pela Justiça do Acre de fazer pagamentos ao seus divulgadores e de cadastrar novos aderentes . O Ministério Público do Acre argumenta que o sistema é uma pirâmide financeira.
“A Mapfre Seguros informa que não tem nenhum tipo de relação comercial ou de parceria com as empresas Telexfree e Ympactus Comercial Ltda [ razão social da Telexfree ]“, diz nota da companhia. “A veiculação de informações que está sugerindo vínculo contratual de uma das Seguradoras do Grupo com essas empresas não é verídica.”
Em vídeo divulgado na sexta-feira (21) na internet, o sócio da Telexfree Carlos Costa apresenta um papel com o logotipo da Mapfre e diz que o contrato “já foi aceito”.
“O seu negócio vai ser assegurado. Você qué e 100% Telexfree também será 100% seguro”, diz Costa.
A Mapfre, porém, argumenta não ter aceito a proposta de seguro feita pela Telexfre. A seguradora sequer trabalha com o tipo de garantia buscado pela empresa de Costa.
“Houve apenas o recebimento de documentos para estudo de proposta de seguro, que não foi efetivada”, diz a nota da companhia. “Ressaltamos ainda que não existe no portfólio de Seguro Garantia da Mapfre produto que assegure a empresa [ Telexfree ], nas condições divulgadas.”
Garantia de idoneidade
O susposto contrato com a Mapfre foi apresentado por Costa como garantia de idoneidade da Telexfree, num momento em que suas atividades foram suspensas pela Justiça pela suspeita de se tratar de uma pirâmide financeira. O Tribunal de Justiça do Acre deve decidir nesta segunda-feira (24) se mantém ou não o bloqueio .
“Você acha que a Mapfre faria o seguro de algo que não fosse 100% legal?”, diz Costa, no vídeo. “Claro que não. Então tá aqui para que você veja. Pessoal, é a legalidade da nossa empresa.”
Procuramos , Costa e seu advogado, Horst Fuchs, não atenderam às ligações.
Leia abaixo a íntegra da nota da Mapfre.
“A Mapfre Seguros informa que não tem nenhum tipo de relação comercial ou de parceria com as empresas Telexfree e Ympactus Comercial Ltda.
A veiculação de informações que está sugerindo vínculo contratual de uma das Seguradoras do Grupo com essas empresas não é verídica. Houve apenas o recebimento de documentos para estudo de proposta de seguro, que não foi efetivada.
A Mapfre Seguros informa ainda que tomará as medidas legais cabíveis pelo uso indevido de sua marca e por todos os danos eventualmente ocasionados.
Ressaltamos ainda que não existe no portfólio de Seguro Garantia da Mapfre produto que assegure a empresa, nas condições divulgadas. ”
Agora assistam o vídeo do sócio da Telexfree anunciando a parceria com a seguradora Mapfre:
Do BV
OZAEL TEODOSIO DE MELO (BAÍA) NATURAL DE SENADOR ELÓI DE SOUZA-RN FOI NOMEADO ASSESSOR ESPECIAL PARA A COPA FIFA/2014
Ozael Teodosio de Melo (BAÍA) foi nomeado recentemente para exercer importante Assessoria no Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada em Natal, Estado do Rio Grande do Norte. Confira abaixo ato de nomeação do Ministério da Defesa.
Ministério da Defesa COMANDO DO EXÉRCITO DEPARTAMENTOGERAL DO PESSOAL PORTARIAS DGP/DCIPAS DE 23 DE MAIO DE 2013 O CHEFE DO DEPARTAMENTOGERAL DO PESSOAL, no uso da competência que lhe foi conferida pela Portaria nº 152- Comandante Exército, de 22 de abril de 2002, resolve: No-410-NOMEAR, por proposta do Comandante Militar do Nordeste, os militares a seguir discriminados, para Prestadores de Tarefa por Tempo Certo, pelo prazo de 26 meses, a partir de 1º de junho de 2013: Coronel da Reserva Remunerada (Idt 026805322-0) EVANDRO DE MELO VIEIRA, Prec-CP: 96 1624550, no Comando da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (RECIFEPE), para exercer a tarefa de Apoio Técnico às Atividades do Comandante; Coronel da Reserva Remunerada (Idt 022480152-2) OZAEL TEODÓSIO DE MELO, Prec-CP: 96 1623321, no Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (NATALRN), para exercer a tarefa de Assessor Especial para a COPA FIFA/2014 e Gestão de Assuntos de Comunicação Social, Jurídicos e de Defesa Civil; e Coronel da Reserva Remunerada (Idt 026994782-6) TITO TAVARES, Prec-CP: 96 1578905, no Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (NATALRN), para exercer a tarefa de Assessor Especial para Grandes Eventos e para Gestão Orçamentária e Financeira.
FONTE: BLOG DO OZAILTON MELO
Ministério da Defesa COMANDO DO EXÉRCITO DEPARTAMENTOGERAL DO PESSOAL PORTARIAS DGP/DCIPAS DE 23 DE MAIO DE 2013 O CHEFE DO DEPARTAMENTOGERAL DO PESSOAL, no uso da competência que lhe foi conferida pela Portaria nº 152- Comandante Exército, de 22 de abril de 2002, resolve: No-410-NOMEAR, por proposta do Comandante Militar do Nordeste, os militares a seguir discriminados, para Prestadores de Tarefa por Tempo Certo, pelo prazo de 26 meses, a partir de 1º de junho de 2013: Coronel da Reserva Remunerada (Idt 026805322-0) EVANDRO DE MELO VIEIRA, Prec-CP: 96 1624550, no Comando da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (RECIFEPE), para exercer a tarefa de Apoio Técnico às Atividades do Comandante; Coronel da Reserva Remunerada (Idt 022480152-2) OZAEL TEODÓSIO DE MELO, Prec-CP: 96 1623321, no Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (NATALRN), para exercer a tarefa de Assessor Especial para a COPA FIFA/2014 e Gestão de Assuntos de Comunicação Social, Jurídicos e de Defesa Civil; e Coronel da Reserva Remunerada (Idt 026994782-6) TITO TAVARES, Prec-CP: 96 1578905, no Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (NATALRN), para exercer a tarefa de Assessor Especial para Grandes Eventos e para Gestão Orçamentária e Financeira.
FONTE: BLOG DO OZAILTON MELO
TURISMO:Elevar diárias na Copa é tiro no pé, diz Associação dos Hotéis
O presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira no Rio Grande do Norte (ABIH/RN), Habib Chalita, diz que elevar os preços das diárias em tempos de Copa, como fizeram hotéis em cidades que sediam a Copa das Confederações, é “tiro no pé” do setor. Pesquisa recente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), vinculada ao Ministério do Turismo, mostra que houve aumentos superiores a 60% em algumas cidades e que na Copa de 2014, em relação aos preços atuais, há casos de reajustes superiores a 300%. A pesquisa não incluiu Natal, que vai sediar jogos em 2014. Sobre preços, Copa e divulgação, Chalita concedeu a seguinte entrevista à TRIBUNA DO NORTE.
INTERNET: Site da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte é hackeado
O site da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) foi hackeado, ou seja, teve o seu sistema invadido e a página inicial alterada. Na página inicial do site (http://www.al.rn.gov.br/site/), aparecia apenas uma imagem de um integrante do grupo Anonymous segurando a bandeira do Brasil com a seguinte mensagem: "Dilma,nós não iremos mais tolerar atos corruptos no seu governo. O Brasil acordou e vocês não vão dormir em paz. Não descansaremos enquanto não tivermos educação e saude de qualidade. Ou para a roubalheira ou paramos o Brasil". A TRIBUNA DO NORTE tentou contato com a Assembleia Legislativa, por meio da assessoria de imprensa, mas não obteve êxito até a publicação dessa reportagem. No início da tarde desse domingo (23), a página da ALRN ficou fora do ar.
O site do PT nacional está fora do ar desde a manhã de ontem. Também sob ameaça de invasão, o site do PMDB nacional passa por reforço no sistema de segurança e encontra-se em "manutenção". Ambos sites foram alvos de ataques de hackers. Ataques nesse sentido são realizados com mais frequência desde que os movimentos em prol do passe livre iniciaram em dezenas de cidades do país.
ReproduçãoO site da Assembleia Legislativa do RN foi hackeado
O site do PT nacional está fora do ar desde a manhã de ontem. Também sob ameaça de invasão, o site do PMDB nacional passa por reforço no sistema de segurança e encontra-se em "manutenção". Ambos sites foram alvos de ataques de hackers. Ataques nesse sentido são realizados com mais frequência desde que os movimentos em prol do passe livre iniciaram em dezenas de cidades do país.
ReproduçãoNo lugar do site da Assembleia Legislativa do RN, aparece apenas uma imagem de uma pessoa do grupo Anonymous e uma mensagem
ESPORTE:ABC vence o Alecrim na estreia da Copa Ecohouse
ABC e Alecrim fizeram o jogo inagural da 1ª Taça Ecohouse de Futebol, na tarde de hoje (23), no Frasqueirão. O time alvinegro, comandado pela primeira vez pelo técnico Waldemar Lemos, mesmo jogando com um time reserva, venceu o alviverde por 2x1. Os gols foram marcados por Felipe Alves e Giovani, para a equipe abecedista, ambos no primeiro tempo, enquanto Ricardinho descontou paera o time alecrinense.
Os times voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 26, novamente no Frasqueirão, para a segunda rodada do torneio. O ABC faz o clássico contra o América e o Alecrim enfrenta o Náutico/PE. Como a competição é disputada na forma de pontos corridos, o time que somar mais pontos ao término das três rodadas, é considerada a campeã.
Com um time praticamente reserva, o ABC começou a partida contra o Alecrim, atacando o time verde pelo lado esquerdo, com Felipe Alves. O atacante alvinegro tomou a bola de Ruy Cebeção na linha de fundo, avançou e tocou para Giovani, livre, dentro da área, chutar forte, mas para fora. Sentindo a falta de entrosamento, a equipe abecedista pouco fez depois desse lance.
Já o Alecrim, sentindo a falta de ritmo, já que o time não jogava desde o final da sua participação no campeonato estadual, no mês de abril, tentava levar perigo ao gol do ABC com jogadas pelo meio, que eram cortadas pela defesa abecedista. Na única oportunidade clara de gol, Ruy Cabeção apareceu livre na entrada da área e chutou colocado. O jovem goleiro João Gabriel, fazendo sua estreia no time profissional, fez boa defesa, colocando a bola para escanteio.
Magnus NascimentoFelipe Alves abriu o placar na estreia da Copa Ecohouse
Os times voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 26, novamente no Frasqueirão, para a segunda rodada do torneio. O ABC faz o clássico contra o América e o Alecrim enfrenta o Náutico/PE. Como a competição é disputada na forma de pontos corridos, o time que somar mais pontos ao término das três rodadas, é considerada a campeã.
Com um time praticamente reserva, o ABC começou a partida contra o Alecrim, atacando o time verde pelo lado esquerdo, com Felipe Alves. O atacante alvinegro tomou a bola de Ruy Cebeção na linha de fundo, avançou e tocou para Giovani, livre, dentro da área, chutar forte, mas para fora. Sentindo a falta de entrosamento, a equipe abecedista pouco fez depois desse lance.
Já o Alecrim, sentindo a falta de ritmo, já que o time não jogava desde o final da sua participação no campeonato estadual, no mês de abril, tentava levar perigo ao gol do ABC com jogadas pelo meio, que eram cortadas pela defesa abecedista. Na única oportunidade clara de gol, Ruy Cabeção apareceu livre na entrada da área e chutou colocado. O jovem goleiro João Gabriel, fazendo sua estreia no time profissional, fez boa defesa, colocando a bola para escanteio.
ESPORTE:América vence o Náutico e é líder da Copa Ecohouse
O América não tomou conhecimento do Náutico, na segunda partida da primeira rodada da Taça Ecohouse e acabou vencendo a
partida por 3x0,na noite deste domingo (23), no estádio Frasqueirão. Os gols foram marcados por Daniel Amora e Ebinho, no primeiro tempo e Jimmy, na etapa final. Com o resultado, o alvirrubro potiguar aparece na primeira colocação da competição, com três pontos, mas, com um saldo melhor do que o ABC, que será seu próximo rival, na quarta-feira (26). Já o time pernambucano enfrenta o Alecrim, na preliminar do clássico. As duas partidas acontecem, novamente, no estádio de Ponta Negra.
Mesmo com um time quase todo reserva, o América foi superior ao Náutico em todo o primeiro tempo da partida. Forçando as jogadas pelas laterais, principalmente pelo lado esquerdo, o alvirrubro potiguar criou as melhores chances de ataque. O destaque da primeira etapa foi o lateral direito Chiquinho, que foi contratado junto ao Potiguar de Mossoró. Ele levou perigo ao gol defendido por Gideão em três oportunidades, todas de cobranças de faltas. Na quarta chance, não deu para a equipe pernambucana. O lateral cobrou escanteio fechado e o volate Daniel Amora subiu mais para desviar e abrir o placar para a equipe americana.
O Náutico mostrava dificuldades para armar jogadas de ataque, já que seu treinador, Zé Teodoro, decidiu escalar o time com três volantes de marcação e apenas Eltinho sendo o responsável para ligar o meio campo ao ataque. O time pernambucano até pressionava, mas sofria com os contra-ataques americanos. Em um desses, aconteceu o segundo gol do América. Aos 33 minutos, Ebinho apareceu livre pela direita, avançou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Gideão, para ampliar o placar a favor da equipe potiguar.
A única boa chance do Náutico no primeiro tempo, aconteceu aos 44 minutos, depois que Derley cobrou falta com muita força e deu trabalho ao goleiro Andrey.
Tribuna do Norte
partida por 3x0,na noite deste domingo (23), no estádio Frasqueirão. Os gols foram marcados por Daniel Amora e Ebinho, no primeiro tempo e Jimmy, na etapa final. Com o resultado, o alvirrubro potiguar aparece na primeira colocação da competição, com três pontos, mas, com um saldo melhor do que o ABC, que será seu próximo rival, na quarta-feira (26). Já o time pernambucano enfrenta o Alecrim, na preliminar do clássico. As duas partidas acontecem, novamente, no estádio de Ponta Negra.
Magnus NascimentoJimmy comemora terceiro gol do América contra o Náutico na Copa Ecohouse
Mesmo com um time quase todo reserva, o América foi superior ao Náutico em todo o primeiro tempo da partida. Forçando as jogadas pelas laterais, principalmente pelo lado esquerdo, o alvirrubro potiguar criou as melhores chances de ataque. O destaque da primeira etapa foi o lateral direito Chiquinho, que foi contratado junto ao Potiguar de Mossoró. Ele levou perigo ao gol defendido por Gideão em três oportunidades, todas de cobranças de faltas. Na quarta chance, não deu para a equipe pernambucana. O lateral cobrou escanteio fechado e o volate Daniel Amora subiu mais para desviar e abrir o placar para a equipe americana.
O Náutico mostrava dificuldades para armar jogadas de ataque, já que seu treinador, Zé Teodoro, decidiu escalar o time com três volantes de marcação e apenas Eltinho sendo o responsável para ligar o meio campo ao ataque. O time pernambucano até pressionava, mas sofria com os contra-ataques americanos. Em um desses, aconteceu o segundo gol do América. Aos 33 minutos, Ebinho apareceu livre pela direita, avançou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Gideão, para ampliar o placar a favor da equipe potiguar.
A única boa chance do Náutico no primeiro tempo, aconteceu aos 44 minutos, depois que Derley cobrou falta com muita força e deu trabalho ao goleiro Andrey.
Tribuna do Norte
ALIMENTAÇÃO:Espigas de saúde
Quando chega o período junino, o milho ganha ares de celebridade. Ele estampa cartazes, anúncios em jornais e revistas, posts nas redes sociais, vídeos na televisão. Nos arraiás, ele é consumido cozido, assado, em forma de canjica, pamonha, mungunzá, bolo, cuscuz, polenta, curau, dependendo da região. É um sucesso! Mas será que as pessoas realmente sabem o valor nutricional que o grão dourado tem?
O milho é considerado um alimento bem completo, dos mais nutritivos, pois é rico em carboidratos, proteínas, vitaminas A e do complexo B e aminoácidos, além de fibras, presentes em sua casca. Sem falar em seus derivados, como a farinha e o óleo.
Sua importância para a dieta humana vai muito além dos quitutes juninos. Suas propriedades funcionais atuam na prevenção de doenças cardiovasculares e degenerativas, como alguns tipos de câncer. De acordo com a nutricionista Rossana Mello, os carotenóides presentes em sua composição são essenciais também no estímulo do sistema imunológico e agem como antioxidantes.
“As propriedades funcionais do milho são reforçadas também pela presença de fitoquímicos, sendo os mais abundantes o ácido fenólico, o ácido ferúlico e os flavonóides, estando associado à redução dos danos em células neuronais e à redução da lesão pré-cancerosa de câncer de cólon”, comenta a nutricionista.
Até o bagaço do milho é benéfico à nossa saúde. As fibras presentes no grão, resultantes do processamento por meio da moagem, influenciam no perfil das lipoproteínas — conjunto de proteínas e lipídeos que ajudam o transporte da gordura pelo plasma — e nos níveis de colesterol sanguíneo, conhecidos fatores de risco de doenças cardiovasculares, como esclarece a Rossana Mello.
“Esses efeitos têm sido atribuídos pelo importante papel exercido pela fibra na redução do tempo de trânsito intestinal e pelos benefícios na própria flora intestinal, quanto à influência direta no metabolismo de ácidos biliares e na absorção de colesterol, triglicérides e outros lipídeos séricos no intestino”, diz Rossana.
Mas apesar de todas as propriedades nutricionais, o consumo indiscriminado, principalmente do amido de milho, presente em produtos industrializados, com carboidratos refinados em excesso, podem causar acúmulo de gordura, entre outros males.
Para um consumo ideal do milho, a nutricionista Rossana Mello recomenda não exagerar na quantidade, procurar consumi-lo da forma mais natural possível, evitando ao máximo as conservas; e preferir canjicas e pamonhas feitas em casa. “Comendo com moderação, você pode aproveitar as delícias juninas e ainda assim manter a forma. Afinal, sentir-se bem também envolve participação cultural.”
DivulgaçãoAlimento funcional e nutritivo, os grãos e derivados do milho, como o óleo e a farinha, possuem propriedades essenciais à saúde
O milho é considerado um alimento bem completo, dos mais nutritivos, pois é rico em carboidratos, proteínas, vitaminas A e do complexo B e aminoácidos, além de fibras, presentes em sua casca. Sem falar em seus derivados, como a farinha e o óleo.
Sua importância para a dieta humana vai muito além dos quitutes juninos. Suas propriedades funcionais atuam na prevenção de doenças cardiovasculares e degenerativas, como alguns tipos de câncer. De acordo com a nutricionista Rossana Mello, os carotenóides presentes em sua composição são essenciais também no estímulo do sistema imunológico e agem como antioxidantes.
“As propriedades funcionais do milho são reforçadas também pela presença de fitoquímicos, sendo os mais abundantes o ácido fenólico, o ácido ferúlico e os flavonóides, estando associado à redução dos danos em células neuronais e à redução da lesão pré-cancerosa de câncer de cólon”, comenta a nutricionista.
Até o bagaço do milho é benéfico à nossa saúde. As fibras presentes no grão, resultantes do processamento por meio da moagem, influenciam no perfil das lipoproteínas — conjunto de proteínas e lipídeos que ajudam o transporte da gordura pelo plasma — e nos níveis de colesterol sanguíneo, conhecidos fatores de risco de doenças cardiovasculares, como esclarece a Rossana Mello.
“Esses efeitos têm sido atribuídos pelo importante papel exercido pela fibra na redução do tempo de trânsito intestinal e pelos benefícios na própria flora intestinal, quanto à influência direta no metabolismo de ácidos biliares e na absorção de colesterol, triglicérides e outros lipídeos séricos no intestino”, diz Rossana.
Mas apesar de todas as propriedades nutricionais, o consumo indiscriminado, principalmente do amido de milho, presente em produtos industrializados, com carboidratos refinados em excesso, podem causar acúmulo de gordura, entre outros males.
Para um consumo ideal do milho, a nutricionista Rossana Mello recomenda não exagerar na quantidade, procurar consumi-lo da forma mais natural possível, evitando ao máximo as conservas; e preferir canjicas e pamonhas feitas em casa. “Comendo com moderação, você pode aproveitar as delícias juninas e ainda assim manter a forma. Afinal, sentir-se bem também envolve participação cultural.”
domingo, 23 de junho de 2013
Senado votará projeto que permite redução das tarifas de transporte público
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado deve votar, nesta terça-feira (25), o projeto de lei que institui o Regime Especial de Incentivos para o Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros (Reitup). A proposta (PLC 310/2009) tem como meta diminuir os preços das tarifas cobradas dos usuários por meio da redução da carga tributária incidente sobre esses serviços.
O projeto, já aprovado em duas comissões do Senado, entrou na pauta da CAE na última terça (18), após manifestações contra o aumento no preço das passagens de ônibus em diversas cidades do país. Segundo o presidente da CAE e relator da proposta, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), o Reitup pode garantir redução de até 15% nas tarifas de transporte público.
A ideia contida no projeto é reduzir a zero, entre outras, as alíquotas do PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre o faturamento dos serviços e da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide-Combustíveis) na aquisição de óleo diesel.
Tags:transporte público
HENRIQUE ALVES MARCA VOTAÇÃO DA PEC 37
O blogue do Josias de Souza informa que o presidente Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), decidiu levar a voto no dia 3 de julho a polêmica PEC 37. “A Casa tem que ouvir o que as ruas estão dizendo e se conectar com elas”, disse o deputado ao blog na noite passada. “A Câmara tem que mostrar o que quer, tem que mostrar a sua cara. E a maneira de fazer isso é votando.”
A PEC 37 é aquela proposta de emenda à Constituição que confere às polícias federal e civil o monopólio das investigações criminais. Se aprovada, vai retirar do Ministério Público a prerrogativa de realizar investigações próprias, como faz hoje. Embora o tema seja árido, acabou virando um dos motes dos protestos que enchem as ruas do país há duas semanas.
Tags:PEC 37
Assinar:
Postagens (Atom)