Junior SantosCom a concretagem praticamente pronta, operários iniciaram a aplicação do asfalto no túnel
Mais oito equipamentos estarão concluídos até 31 de maio, mas o titular da Semob confirmou que só serão liberados ao tráfego de veículos depois de pintados e sinalizados, o que deve ocorrer dia 8 de junho, quatro dias antes do início da Copa do Mundo. No fim da tarde de ontem, máquinas e homens trabalham em ritmo acelerado no túnel da Romualdo Galvão para concluir a pavimentação asfáltica à saída daquela estrutura.
“A gente começou às 8 horas e já passaram oito caçambas de asfalto por aqui”, disse um funcionário do consórcio Queiroz Galvão/Ferreira Guedes, que estava acompanhando o trabalho dos operários. Outras máquinas também se movimentavam no interior do túnel, que está com a camada de concreto praticamente pronta, faltando apenas a colocação do asfalto. Esse é o primeiro dos seis túneis em construção no entorno do Arena das Dunas a ser entregue.
Por volta das 16 horas, as máquinas já haviam passado uma camada de asfalto no lado direita da avenida Romualdo Galvão, no sentido de quem vem do estádio Arena das Dunas, até a rua Miguel Castro. O túnel da Romualdo Galvão vai escoar o tráfego de veículos quem vêm do centro da cidade e de bairros como Petrópolis, Tirol, Cidade Alta, Barro Vermelho, Lagoa Seca e Alecrim, para a Zona Sul de Natal. Os carros acessam a rua Lima e Silva e fazem o contorno por baixo do viaduto estaiado, que está sendo construído na avenida Prudente de Morais, a fim de terem acesso à rodovia federal BR-101.
“A obra está completa e só estou finalizando os asfaltos dos acessos, finalizei o lado da Romualdo Galvão e a parte em direção a Norton Chaves finalizaremos neste sábado”, disse Tomaz Neto. Segundo o secretário, nenhum desses equipamentos de mobilidade urbana será entregue ao tráfego de veículos sem pintura e, principalmente, sinalização. “Isso seria um perig. Se ocorrer um acidente vão responsabilizar o gestor”, disse.
Já o fluxo de veículos a partir da marginal da BR-101 por baixo do viaduto só será aberto em 30 de junho, depois que ocorrer a cura do concreto e retirada dos escoramentos. “As aberturas em baixo do viaduto vão ser oferecidas durante a Copa para os torcedores que se destinam a pé para o estádio”. Para o período do evento, ele será envelopado, com tapumes até a altura de 3 metros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI...