Tribuna do Norte – O transtorno no trânsito foi palco competidor da festa em celebração aos mártires de Cunhaú e Uruaçu. Enquanto o padre Reginaldo Manzotti animava os mais de 120 mil fiéis que compareceram ao evento, se estendia ao entorno do santuário mais de 10 km de engarrafamento. Só de caravanas, a Polícia Militar contabilizou cerca de 1.600 ônibus, no entanto estavam preparados para a metade deles.
O evento ocorreu ontem, com uma programação de missas e show gospel durante todo o dia, no santuário dedicado aos cristãos católicos mortos no local, comunidade de Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante, e de Cunhaú, no município de Canguaretama.
Carros, vans, ônibus, lotados de fieis que se programaram para participar do evento, compuseram o engarrafamento gigantesco. Desde a entrada em São Gonçalo do Amarante, pela Av. Coronel Estevão Dantas, seguindo pela BR 106, que dava acesso a Uruaçu, o pouco avanço do trânsito impacientava os motoristas.
Ao perceber a dimensão do engarrafamento, muitos decidiram colocar a fé na estrada. Estacionaram os carros no acostamento e seguiram caminhando para o evento. Até a cavalaria da Policia Militar ficou presa no trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI...