sábado, 29 de março de 2014

POLÍTICA ELÓI: VEREADORES G4 JANTAM COM O PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO BAÍA E MARCAM INICIO DE DIALOGO PARA CAMINHAREM JUNTOS EM 2014 E 2016!!!

Na noite de ontem (28), vereadores Gilberto Lourenço(PROS), Ari do Arisco, (PROS), Dedé de chagas(PROS), Ozias Jr (PSD) tiveram um encontro com um jantar no Restaurante Mangai em Natal com o pré-candidato a prefeito nas próximas eleições em Senador Elói de Souza-RN O cel. Baía que estava acompanhado de assessores. Em conversa vereadores escutaram e fizeram muitas perguntas e deram  sugestões para a caminhada do pré-candidato a prefeito. Vereadores mostraram interesse e falaram da responsabilidade e  capacidade de Baía como também Baía elencou o caráter dos vereadores em respeito ao povo, e pelo trabalho que os mesmo vem desenvolvendo na câmara... Em conclusão vereadores afirmaram um grande interesse com  o  projeto de Baía e que será um processo continuo de conversas  que serão máximas chances de apoiar e compor ao grupo na chapa do coronel Baía...SIMMMM esse ano já começam as alianças dentro das eleições estaduais para 2016 em Elói...foi o que ficou dito!!!VAMOS AGUARDAR, porque se tá ficando bom vai melhorar mais...O TEMPO DIRÁ!!!



quinta-feira, 20 de março de 2014

Deputada Gesane Marinho na procissão de São José em Elói de Souza, ao lado do amigo e liderança no município Jefferson Mac.


segunda-feira, 17 de março de 2014

OS PARABÉNS DE HOJE VAI PARA A DEPUTADA GESANE MARINHO


Que as Bençãos de Deus sejam derramadas com  muita alegria neste dia tão especial que é o seu aniversário e que essa data se repita por muitos e muitos anos com muita saúde, paz e felicidades!!!

Meus Parabéns Gesane Marinho um Feliz Aniversário tudo de bom e muitas Vitórias!!

Sinceros votos do blog do jefferson Mac,do povo Eloidesousense e de todo o Rio Grande do Norte!

PARABÉNS...

sábado, 15 de março de 2014

General assume Secretária de Segurança Pública do Estado e promete imediata “caça aos bandidos”

Com o discurso que ressalta a mudança e a imposição “dos rigores da lei” em cima dos bandidos, tomou posse, no início da tarde de ontem, o novo titular da secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). O general Eliéser Girão Monteiro Filho assumiu a pasta em cerimônia que reuniu a cúpula da segurança pública do Estado e governadora Rosalba Ciarlini no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo. “Aceitei o convite porque nunca fugi dos desafios que surgem em minha  vida”, disse o militar da reserva.
Rayane MainaraRosalba: Vamos avançar nas ações da Segurança PúblicaRosalba: Vamos avançar nas ações da Segurança Pública

Eliéser Girão chega ao comando da pasta no momento em que o Rio Grande do Norte registra número assustadores com relação à segurança. Somente ano passado, foram 1.653 homicídios e, esse ano, já foram contabilizados 330 assassinatos, até o dia 13 de março. Para o secretário, esse é o principal “gargalo” que irá enfrentar. “Já conversei com os comandos das polícias e diretores do Itep. Verificamos essa problemática que é o principal gargalo”, colocou.

Após assinar o termo de posse, a governadora Rosalba Ciarlini discursou e  disse que confia no trabalho do novo secretário. “Eu tenho certeza que nós vamos avançar nas ações da Segurança Pública, não só para a Copa do Mundo, mas desde já”, pontuou. A gestora aproveitou a oportunidade para fazer um balanço de sua administração e, com discurso carregado no tom político, sugeriu uma comparação entre o governo dela e a gestão passada. “Vejam as áreas da Saúde e Educação. Avançamos bastantes. Comparem. Olhem para o passado e vejam o presente”, disse.

Com relação à segurança, Rosalba moderou no discurso e afirmou que a mudança na direção da Sesed era necessária. “Não conseguimos avanças em alguns setores e quando o time não vai bem, é preciso mudar o treinador. Foi isso que fizemos”, colocou.

Enquanto discursava, o novo secretário aproveitou para apresentar parte de sua equipe que também é composta por militares da reserva. O secretário adjunto, José Ricardo Godinho Rodrigues e o coordenador de Inteligência, Ulisses Danilo Silva Almeida, são egressos do Exército. Para a chefia de Gabinete, o secretário escolheu o também amigo Marcelino Pereira de Medeiros.

Questionado pela TRIBUNA DO NORTE sobre como ocorreu o convite para assumir a pasta, Monteiro rebateu as informações sobre a possível indicação de seu nome ter sido uma exigência do Governo Federal. “Trabalho há 40 anos com segurança. Em segurança, não há boatos, há fatos. Quanto a essa história de indicação do Ministério da Justiça, só posso responder com meu sorriso”, disse.

Currículo
O General Monteiro é natural de Fortaleza (CE) e é graduado em Ciências Militares da Arma de Infantaria na Academia Militar das Agulhas Negras na turma de 1976. No ano seguinte, passou a servir como Aspirante a Oficial e Tenente no 16o BIMtz, em Natal, onde ficou até 1999.

Ele foi Adjunto e Chefe da Subchefia da Casa Militar da Presidência da República no Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso e ocupou, entre 2002 e 2004, o cargo diplomático de Adido de Defesa do Exército junto à Embaixada do Brasil na República da Polônia.  Após passar para reserva, o General exerceu as funções de Secretário de Segurança Pública e da Justiça e Cidadania do Estado de Roraima.

Novo aeroporto tem 89% da obra pronta e abre em um mês

O Aeroporto Governador Aluízio Alves, que vai substituir o Augusto Severo, no Rio Grande do Norte, está com 89% das obras concluídas e teve a data de inauguração reiterada ontem: 15 de abril. De acordo com o consórcio Inframérica, que está construindo e vai administrar o aeroporto, as equipes que trabalham no local estão na fase de “acabamentos finos e instalações finais”. “O aeroporto entrará em operação em 15 de abril deste ano”, garante.

Para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só após a conclusão dos trabalhos da concessionária será possível, porém,  trabalhar com a data exata de abertura do aeroporto às operações. “Quando os trabalhos da concessionária se encerrarem, a Anac realizará a homologação final do aeroporto, para que possamos trabalhar com a data exata”, afirmou a agência, em nota à TRIBUNA DO NORTE. “Ressaltamos que a homologação dependerá da análise e aprovação de diversos aspectos de infraestrutura aeroportuária e de segurança operacional pelas áreas técnicas da Agência”, acrescentou.

Pelo contrato de concessão, o consórcio Inframérica tem até janeiro de 2015 para entregar o aeroporto operacionalizado. A decisão de antecipar o cronograma e abrir a estrutura ao público em abril deste ano – antes da Copa do Mundo, que ocorre entre junho e julho e terá Natal como uma das sedes - partiu do consórcio, segundo a Anac. 

Obras
Atualmente, estão sendo instalados, por exemplo, carpetes, forros, revestimentos, iluminação e mobiliário. Foi iniciada a parte de paisagismo e obras internas de lojas. O estacionamento, segundo o consórcio, está na parte final de asfaltamento e em seguida virão a pintura e sinalização das faixas que demarcam as vagas e o fluxo do estacionamento.

Todos os equipamentos e sistemas de navegação aérea e controle de voo estão implantados e em testes. As escadas rolantes já foram instaladas e testadas. Já elevadores, sistema de bagagem e de raio-x estão em instalação, assim como os sistemas de ar-condicionado e combate a incêndio. 

PSD E PT DIALOGAM COM PDT DO PREFEITO CARLOS EDUARDO

 Os integrantes do PSD e PT participaram de reunião com o prefeito Carlos Eduardo e dirigentes do PDT nesta sexta-feira (14) na sede do PDT. Em pauta, as eleições 2014. Os partidos PT, PDT e PSD compõem a base de apoio da presidente Dilma Rousseff (PT) e já declararam apoio a reeleição da presidente petista. No cenário local, os partidos devem manter aliança de 2012, quando apoiaram Carlos Eduardo (PDT) nas eleições municipais.
conversa carlosOs dirigentes do PT e PSD reafirmaram a aliança dos partidos e agenda comum no Rio Grande do Norte e convidaram o PDT para participar. Ficou definido que a partir de abril os três partidos terão agenda em comum pelo Estado. Durante a reunião, o prefeito Carlos Eduardo anunciou apoio do PDT ao atual prefeito de Mossoró, Francisco Silveira Júnior (PSD) nas eleições de Mossoró em maio.
PDT reuniao
Participaram da reunião pelo PSD, o vice-governador Robinson Faria, o deputado federal Fábio Faria, o prefeito de Mossoró, Francisco Silveira Júnior; o vereador de Mossoró, Jório Nogueira; o prefeito de Várzea, Getúlio Ribeiro; o prefeito de Touros, Ney Leite; o ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito e o ex-prefeito de São Miguel e candidato a deputado estadual, Galeno Torquato.
O PT foi representado pela deputada federal Fátima Bezerra; o deputado estadual Fernando Mineiro; o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva; o presidente do PT de Mossoró, Crispiniano Neto; o vereador Hugo Manso; o dirigente Olavo Ataíde e militantes. O PDT participou da reunião com o prefeito Carlos Eduardo; o presidente municipal Kleber Fernandes, Sávio Hackradt, Johny Costa e militantes.

sábado, 8 de março de 2014

MINISTRO GARIBALDI FILHO COBRA PRESSA DO PMDB NA DEFINIÇÃO DO CANDIDATO

Ministro da Previdência e um dos principais líderes do PMDB no Rio Grande do Norte, Garibaldi Filho pede pressa ao partido para definir o candidato ao Governo e afirma que embora o partido não tenha prazo eleitoral, há o tempo político e esse pede urgência.
Emanuel AmaralGaribaldi Filho afirma que está no momento de definições sobre candidaturasGaribaldi Filho afirma que está no momento de definições sobre candidaturas

Ao mesmo tempo em que descarta a candidatura, Garibaldi Filho analisou que o partido não pode mais esperar. “Embora não tenhamos o prazo eleitoral diante de nós, temos um tempo político. Já houve a definição de uma chapa, é hora de definir a outra”, disse o ministro, ao fazer referência a chapa do vice-governador Robinson Faria como candidato ao Governo pelo PSD e da deputada federal Fátima Bezerra, como candidata ao Senado pelo PT.

Sobre o nome do candidato ao Executivo pelo PMDB, o ministro disse que o ex-senador Fernando Bezerra não está descartado e voltou a enaltecer o nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados e presidente estadual do PMDB. “Ele (Fernando Bezerra) continua no páreo junto com o nome de Henrique (o deputado federal Henrique Eduardo Alves)”, comentou.

O líder peemedebista destacou ainda que há uma expectativa interna no partido para que a definição da chapa ocorra o mais rápido possível. “O tempo urge”, completou. Sobre o prazo de desincompatibilização, no dia 4 de abril, para aqueles ocupantes de cargos públicos que desejam entrar na disputa do pleito, Garibaldi Filho negou que irá pedir exoneração do Ministério da Previdência, o que seria necessário para habilitá-lo a disputa do pleito. “Não sou candidato, portanto, não vou pedir desincompatibilização do cargo”, destacou o líder do PMDB. 

CONSULTAS
O pedido de pressa do ministro da Previdência Garibaldi Filho para o PMDB definir o candidato ao Executivo ocorre um mês depois do partido ter concluído a fase de consulta interna a prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e líderes regionais filiados à legenda. 

Em reuniões individuais com o presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, os líderes regionais foram consultados sobre a preferência para a aliança ao Senado: com a deputada federal Fátima Bezerra (PT) ou com a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB). A grande maioria dos peemedebistas preferiram a aliança com Wilma de Faria.

No entanto, embora as conversas estejam avançadas entre peemedebistas e peessebistas, a aliança ainda não foi selada, já que a vice-prefeita não se definiu sobre qual o cargo disputará este ano e, somado a isso, ainda enfrenta a pressão do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, que deseja Wilma candidata ao Executivo potiguar.